Katherine Ackson
EUA. Washington. 07:30 AM. Quinta- feira.
Assim que cheguei em meu trabalho, Taylor me deixou informações sobre o caso de Dylan. O garoto no momento se encontra preso em uma penitenciária de segurança máxima. Taylor contou que o mesmo matou o diretor da escola em que estudava, sem motivo aparente. Mas me recuso a acreditar que aquele menininho fez tal crueldade! Não creio que ele seria capaz...
Vou para a sala do diretor da empresa, e antes de entrar, respiro fundo.
Christopher Wray tem muito o que ouvir de mim!
- Bom dia Ackson.- Escuto o mesmo dizer assim que adentro sua sala.
- Bom dia Diretor Wray.- O cumprimento também.
- A essas horas você já deve saber do caso em que estamos trabalhando, não é mesmo?- Pergunta e concordo.- Eu gostaria de dizer que sinto muito, eu...
- Você.- Digo cortando sua fala.- Você Christopher! Você podia ter evitado tudo isso! Você podia ter deixado aquele pobre menino ter uma vida melhor! Um lar melhor! Uma família melhor!- Digo exaltada.- Mas preferiu ser profissional a ser humano! E olha onde aquele bebê está agora! Tudo porque você não quis deixar eu cuida-lo!- Descarrego minha mágoa para cima do mesmo, mas logo me recomponho ao respirar fundo.- Desculpe...
- Tudo bem Ackson, você tem o direito de estar irritada, eu entendo, eu cometi um erro ao negar a adoção de Dylan a você.- Vejo ele me olhar nos olhos e assim sei que o mesmo está sendo sincero.- Não vou cometer o mesmo erro duas vezes.- Diz, mais para si mesmo do que para mim.
- Como assim?- Pergunto realmente interessada.
- Dylan tem 16 anos, sempre esteve em lares adotivos, dentro do sistema, e nunca teve um lar para chamar de casa. Então, se você concordar, eu gostaria de passar a guarda provisória do garoto para você.- Informa juntando as mãos em cima da mesa e sinto meu coração parar por um momento.
Não é possível... Wray acabou de dizer que vai me dar a guarda provisória de Dylan?
- Mas... Porque agora?- Pergunto tentando disfarçar minha alegria. Tentando ser profissional.- O que mudou?
- Minha forma de pensar mudou Ackson.- Fico surpresa com sua confissão.- Você é uma ótima agente do FBI e uma ótima mãe. Criou Noah muito bem, ele se tornou um ótimo garoto e se Dylan tivesse crescido como seu filho, tenho total certeza de que não estaria onde está agora. Quero reparar meu erro, não só com o menino, mas também com você. Eu errei meu julgamento naquele caso, e peço desculpas por isso.
Lhe ofereço um sorriso.
- Está tudo bem Wray. Mas como irá funcionar quando eu tiver a guarda provisória dele? Como isso vai ser?- Pergunto sabendo que o garoto não vai ficar realmente livre.
Ele está sendo acusado por assassinato. Isso é uma falta muito grave.
- Bom... Querendo ou não, Dylan não deixará de ser um prisioneiro, o que mudará é que o mesmo entrará em prisão domiciliar assim que você assinar os papéis.- Explica voltando a ser profissional.- Se assinar não tem mais volta Ackson, ele vai ser definitivamente sua responsabilidade. Tem certeza de que está preparada para isso?- Pergunta parecendo preocupado e eu sorrio para lhe confortar.
- Eu sei onde estou me metendo Christopher. Eu sempre quis Dylan, e agora que posso tê-lo não vou jogar essa chance pela janela.- Digo séria.- Dylan precisa concordar? Digo... Para que eu possa pegá-lo?- Pergunto em dúvida.
- Não. Ele ainda não manda no próprio nariz, se é que você me entende.- Concordo. Ele é menor, talvez seja por isso.
- Onde estão os papéis?- Pergunto ansiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agent's
Teen FictionContém: - Palmadas como modo de disciplina. - Linguagem imprópria. - Regressão de idade. - Castigos físicos. - FBI. - Atitudes forçadas. - Ambiente familiar. - Palmadas não sexuais. - Spanking. - Forte distorção de valores. - Disciplina doméstica. ...