Capítulo 20

2.1K 131 11
                                    

Katherine Ackson

EUA. Washington. 16:57 PM. Sexta-feira.

Ao terminar de assar a torta, confiro para ter certeza que eu desligara o forno corretamente e sorrio vitoriosa ao ver que ainda levo jeito na cozinha.

Preciso chamar os meninos.

Tomara que Dylan goste de meu preparo, isso com toda certeza irá me agradar muito. Sei que há a possibilidade de que o mesmo possa estar chateado pelos ocorridos de hoje e seus efeitos, por isso quero agradar um pouco meu novo caçula. Ele merece depois de tudo. Tenho que admitir que apesar dos gritos e birras, meu menino loiro está encarando toda essa mudança super bem! Eu já esperava por escândalos no banho, e choro na hora dos castigos, isso é o de menos na questão. Por ele ser adolescente e ter os hormônios a flor da pele, sei que está sendo difícil sua estadia aqui, mas quero muito que ele se acostume, quem sabe assim eu não consiga reabrir seu caso e inocenta-lo?

- Srta. Ackson?- Sou tirada de meus pensamentos ao ouvir o tom baixo e gentil de meu faz tudo Henry no cômodo.

Me viro para a porta de separação da sala de estar com a sala de jantar e sorrio para meu companheiro e funcionário de longa data.

- Olá Henry, boa tarde, como vai?- Pergunto com educação, fitando seus olhos castanhos, que variam bastante com o mel.

- Boa tarde senhorita. Vou muitíssimo bem, obrigado por perguntar.- Vejo um sorriso meigo aparecer em seu rosto e sou obrigada a acompanhá-lo nesse ato.

- Isso é maravilhoso!- Digo feliz. Saber que meus funcionários estão bem é um ótimo passo para ter um serviço bem feito.- A que devo sua presença?- Sou direta, pois preciso alimentar meus filhos.

- Ah... Nem sei como pedir isso, mas... Necessito encerrar meu trabalho mais cedo hoje. Recebi uma ligação da escola de minha filha, que veio morar comigo a pouco tempo, e preciso que me libere para que eu possa ir buscá-la.- Esclarece a situação, parecendo um tanto envergonhado por pedir tal coisa.

- Ah sim! Pode ir sim Henry. Aconteceu algo grave com Mia?- Pergunto preocupada com a jovem moça de meu amigo.

- Oh não, fique tranquila. Ela deve ter aprontado algo, e lá vai eu novamente implorar para que o diretor não a expulse do colégio.- Sou capaz de sentir a vergonha que o mesmo deixa visível em seu rosto.- Essa menina vai acabar comigo kate.- Sorrio para sua fala, e me aproximo do mesmo dando-lhe um aperto no ombro em forma de apoio ao estar perto o suficiente. Sei que o mesmo sofre com a responsabilidade de cuidar de uma adolescente sozinho, e quero que ele saiba que pode contar comigo.

- Você dá conta.- Afirmo firme e vejo Henry sorrir de lado.

- Como consegue?- Pergunta sendo um pouco vago.

- Consigo o que?

- Trabalhar para o FBI, ter adotado Noah com menos de 21 anos, e agora, ainda querer criar outro adolescente? Como consegue?- Pergunta me mirando nos olhos com admiração?

- Quem disse que consigo?- Sorrio com humor.- Noah está mais independente a cada dia que se passa, daqui uns tempos terei que abrir mão de sua segurança, para dar espaço a liberdade. Dylan levou seus primeiros tapas hoje, e me sinto mal por não ter tido a paciência necessária para lidar com o mesmo, pois sei que para ele tudo é diferente, tudo é novo, e que seria normal fazer birra nos primeiros dias. Na agência estou atolada de trabalho, e para piorar pedi para vir mais cedo para casa. Tenho medo que Wray me ache fraca para conseguir cuidar de Dylan, Noah e meu trabalho ao mesmo tempo e acabe tirando meu menino de mim novamente.- Esclareço minha situação, aproveitando para desabafar um pouco com meu amigo.

- Depois se ouvir isso, a confusão com minha filha parece fichinha.- Diz com seu bom humor de sempre voltando ao normal e isso me tira mais um sorriso.

- É melhor ir logo, sua filha está te esperando.- Digo compreensiva, vendo que o mesmo tem suas obrigações de pai.

- Oh sim, verdade. Obrigada Srta. Ackson.- Diz voltando a ser profissional.- Voltarei no prazo de uma hora e meia.- Informa olhando em seu relógio de pulso para ter certeza.

- Ah que isso, tire o resto da tarde, fique um pouco com sua filha, sei que não tem tempo para isso, já que fica a semana toda aqui. Nos vemos amanhã, sim?- Pergunto e o mesmo abre seu sorriso ainda mais com minha oferta.

- Não precisa disso Kate... Sei que...

- Ei, não!- Repreendo sua humildade antes mesmo que ele possa expressa-la.- Vá para casa, cuide de Mia, e amanhã nos vemos. Acredite ou não, eu dou conta de passar um dia longe de você.- Me divirto com a situação, mesmo que esteja falando sério a respeito de sua filha.

- Só tente não colocar fogo na casa, obrigada Ackson.- Diz divertidamente ao se colocar para fora da sala de jantar andando de costas para me encarar.

Apenas nego com a cabeça, e sorrio para meu faz tudo. Só Henry mesmo... Volto minha atenção a torta e faço uma nota mental de oferecer um pedaço ao meu amigo amanhã pela manhã. Ele também gosta de torta.

Tiro a torta da forma e a parto em grandes pedaços quadrados, que são rapidamente destinados a um prato grande de vidro que havia posto a mesa de jantar momentos atrás. Decido fazer suco de maracujá para acompanhar o lanche, e assim que tudo está pronto, lavo as louças que ultilizara, me certificando de guardar tudo em seus respectivos lugares.

Agora sim!

Caminho contente pelo jardim, e por não encontrar ninguém continuo caminhando até escutar risadas vindas da garagem, e sinto meu peito aquecer ao passo que me aproximo e vejo Noah sentado no chão, rindo alto, enquanto Dylan segura a barriga, sem conseguir se conter nas risadas.

- Cara, você tinha que ver a cara do pai dela quando me viu, só de cueca, dentro do guarda-roupa da filha dele.- Dylan dizia alto enquanto Noah não conseguia se segurar nas risadas. E ver meus dois meninos assim, interagindo tão bem... É algo lindo de se presenciar.- Nunca corri tanto na minha vida!- Exclama o loiro e logo após percebe minha presença.- Kate...- Diz ainda sorrindo pelo conto, fazendo Noah que estava no chão me encarar, também sorridente.

- Oi meninos, o lanche está pronto.- Digo com carinho e vejo Noah se levantar do chão e caminhar até mim.

- Mãe, você é a melhor, tô morrendo de fome.- Ele me abraça e retribuo seu gesto de afeto.- Vamos para dentro?- Ofereço minha mão para Dylan que permanecia em seu lugar e penso que o adolescente não aceitará meu sinal, mas me engano, pois Dylan me oferece um sorriso torto e agarra minha mão, sem esbanjar vergonha alguma para com isso. Ato que faz meu coração aquecer cada vez mais.

Viu só Katherine... Mais uma barreira quebrada.

Caminho novamente para dentro de casa, com meus dois meninos ao meu lado, enquanto Noah começa a contar com detalhes para Dylan como o mesmo é bom em tudo que envolva tecnologia. Se auto vangloriando de ter raqueado o sistema do FBI quando tinha apenas 9 anos.

Agent'sOnde histórias criam vida. Descubra agora