Nicholas sempre lutou em diversas batalhas. Muitas, é verdade, algumas cansativas, outras que envolviam provas complicadas, porém nenhuma se igualava aquela. Encarar centenas de alunos parecia estar a uma distância longínqua. A sexualidade lhe fora um fardo e lidar com as consequências da exposição dela seria algo sufocante. O domingo veio e passou. O fim de semana que brindava-o dos olhares já não tinha mais. Apenas a realidade e Nicholas tivera se preparado para ela. Porém, havia o nervosismo e dez passos que o separavam dos muros envidraçados da Bernard High School. Mas ele avançou. Seus pés se moveram lentamente à medida que o portão de entrada se mostrava presente e o olhar persuasivo de Finn, o segurança, encontrasse o seu. Não apenas o dele, é claro, mas de todos ao redor. Parou ali, deu dois passos para além do limiar e fez com que seus olhos se acostumassem com os diversos ao entorno.
Tudo que ele precisava era de paz. A paz nunca veio para ficar dentro de seu coração. Sempre havia uma ferida a explodir e iniciar uma nova dor. Os ramos das árvores logo secavam após isso, e um deserto de incertezas acomulou-se a frente. Dunas exageradas de mágoas. Areias quentes a eternizar as sequelas. Porém, o que havia de pior? Nicholas Ramsey confundiu pensamentos ao responder a pergunta. Todos envolta possuíam problemas e alguns bem difíceis de se resolverem. Então ele respirou fundo. Olhou o entorno, observou a arborização e a construção de vidro e concreto. Ele não sabia quanto tempo passou ali, contudo foi o suficiente para escapar apressado entre as vielas do prédio.
A manhã passou rapidamente. O esconderijo era pouco agradável, por sinal. Embaixo da arquibancada no campinho parecia ser o local adequado onde ninguém ousaria a ir interromper seus pensamentos, excetos os pássaros, formigas e a solidão aliada ao desejo mútuo onde lágrimas doentias e frias lhe escorriam o rosto e caíam pela grama sintética, encharcando-a. Deitado com a cabeça sobre a mochila, acabou adormecendo. Ora, passara um fim de semana inteiro ocioso. Pensou que seria fácil encarar os estorvos, mas estava completamente enganado. Mal conseguia bater de frente com eles. As horas foram passando e à noite chegava depressa, o velho zelador, como fazia sempre nos finais de seu expediente, procurava objetos perdidos ao longo da escola com a intenção de levá-los para uma sala onde os donos procurariam por eles no dia seguinte. Diferente, no entanto, foi o susto que tomou ao encontrar o corpo adormecido debaixo da arquibancada. Levi Andorra pôs a mão sobre o peito e caminhou lentamente agachando-se próximo do rapazinho e certificando o pulso. Estava tudo na extrema normalidade, embora nunca tivesse previsto que aquilo era novo para ele. Levi o sacudiu e rapidamente Nicholas abriu os olhos de um azul turquesa e piscou diversas vezes para se ajustar à luz.— Está tudo bem, garotinho? — Ele perguntou, sorridente. Nicholas assentiu, veemente. — Para à sua sorte, fui eu quem o encontrou e não o chato do Finn. Levante-se, meu filho, a noite já chegou.
— Já são que horas? — Indagou se limpando.
— Tarde. É horário de aluno como você está em casa. As aulas do turno vespertino acabaram há mais de uma hora.
— Uma hora? Meu Deus! — Ele lamentou.
Levi Andorra ajeitou a calça.— Você não estuda a tarde, estuda?
— Eu estudo.
— Hum — Levi conhecia cada aluno daquela escola em seu turno e Nicholas nunca passara pela sua vista. — Não se engane. Vamos, me diga: quem é você?
O suor escorria da fronte.— Nicholas. Nicholas Ramsey!
— Oh, meu Deus. Então é você o garoto de quem todos comentam e sussurram pelos cantos? Eu sinto muito.
— O senhor também já sabe?
Levi confirmou.
— As coisas sobre os outros correm depressa por estes corredores e o vento ajuda a levar as sementes da discórdia ainda mais adiante. Sim, eu sei sobre o que andam conversando e rindo nos cantos e não compactuo com isso, sabe? Coisas íntimas devem ser mantidas apenas no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite de Dois Corações - Livro 2 da trilogia Escolhas - Parte 2 - CONCLUÍDO
Teen FictionNo Limite de Dois Corações é a segunda parte de Na Intensidade do Coração e segue a vida conturbada do quase adulto Nicholas Ramsey que lida com a sexualidade e a paixão platônica por Austin Moore. Neste segundo capítulo, Nicholas tenta se aproximar...