10 - Primeiro desafio

15 1 10
                                    

O sábado viera com chuva. Outubro chegara esplêndido, como todos os outros, mas este tinha um significado para lá de especial. O sorriso no rosto de Nicholas dizia por si só. Como não haveria expediente, Robert Ramsey bateu na porta de Nicholas e ele caminhou com a ajuda da muleta até ela. Abriu-a rapidamente.

— Bom dia, filho! Como passou a noite?

— Bem, pai. Entre!

Nicholas já havia se arrumado para acompanhar o primeiro jogo dos play-off. Se enfrentariam naquela manhã Serpents Blacks e Red Tiger. As duas equipes estavam em momentos opostos no Ranking; enquanto Red Tiger se mantinha entre as três melhores, Serpents Blacks amargava o décimo lugar, bem afastado das favoritas Blacks Eagles e Blackhawks.

— Vai mesmo na escola, filho? — ele perguntou, mesmo sabendo a resposta. — O Dr. Trent teve que voltar para Gales, mas deixou claro para não se esforçar, guri.

Nicholas passou um creme facial no rosto, antes de colocar o boné de beisebol na cabeça.

— Vou com o Alec, pai. Ele vai me levar de carro e prometeu cuidar de mim.

— Ele é um bom menino, né?

— Ele é um ótimo amigo.

— Sim, é. Falando em amigos, os quartos de Eleanor, Davide e Matteo, estão prontos. Também contratei mais duas empregadas domésticas para ajudar Melinda — ele disse, após se sentar. — Espero que gostem da decoração.

— Eles vão amar, pai.

Robert levantou.

— É claro que vão. Bom, eu tomei a frente e contratei um buffer para seu aniversário. É um presente meu, garoto. Dezoito anos, oh como cresceu.

Nicholas abriu um sorriso. Ainda havia um corte pequeno nos lábios e um hematoma próximo aos olhos.

— Obrigado, pai. Bom, vou indo, está quase começando o jogo. Quero assistir o Alec jogar.

— Vai dar tudo certo. Vão vencer, são capazes.

— A equipe adversária é forte. Muito forte, mas somos os Serpents Blacks.

Robert riu. Ele ajudou Nicholas chegar até a sala de recepção, onde Alec e Kimberly, já esperavam por ele. Nicholas vestia uma calça moletom branca, uma camisa preta com emblema dourado da Bernard High School na frente, entrelaçado por uma serpente negra. Também pusera uma jaqueta de couro e calçava tênis branco. Já Kimberly, sua vizinha, optara por peças mais simples, porém, casuais. Um vestido vermelho combinando com a cor de seu batom e os cabelos negros amarrados em um rabo de cavalo. Diferente deles, estava Alec. O conjunto do uniforme ficara impecável nele. As chuteiras douradas com os meiões negros até acima das panturrilhas, o calção da mesma cor, com a insígnia da escola e a camisa também escura. Os Serpents Blacks usavam roupas tradicionais que refletiam seu poderio.

Nicholas abraçou Kimberly levemente, apertando a mão do amigo em seguida, olhando para a garota a cada instante. Ela era bonita, como as mulheres europeias com quem já teve relações no passado, contudo Kimberly tinha um diferencial ao seu favor: o sorriso. Eles encaminharam-se para fora onde o carro da garota estava estacionado. Alec ocupou um dos bancos atrás, enquanto Nicholas e Kimberly acomodaram-se na frente.

— Me perdoe por não visitá-lo no hospital — Kimberly tentou se desculpar. — Apesar de ficar naquele amplo medicinal, minha rotina tem tomado bastante tempo da minha vida.

— Não tem problema. Eu estou bem. E obrigado.

Kimberly não tirou os olhos do volante.

— Você é sempre assim?

No Limite de Dois Corações - Livro 2 da trilogia Escolhas - Parte 2 - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora