O refeitório da Bernard High School estava tranquilo. Poucos alunos tomavam café, Nicholas estava sentado numa mesa mais afastada no canto esquerdo, Austin o viu sozinho e caminhou até ele, um sorriso elegante nos lábios e passos apressados foi o bastante para o europeu notar o rapaz e o coração de Nicholas bater em descompasso. Austin puxou uma cadeira e sentou.
— Bom dia!
— Bom dia, Austin.
Austin notou o nervosismo estampado no rosto do menor.
— Está tudo bem?
— Estou sim — Nicholas riu nervoso. — Pensei apenas que não ligaria para mim hoje!
— Eu estava contando as horas pra te ver, essa é a verdade — ele correu com as mãos e repousou-as sobre as de Nicholas. — Que tal irmos a algum lugar depois do treino?
Nicholas estudou a proposta com cautela.
— É algum ponto romântico?
— Bom — Austin começou. — Você vai gostar, posso dizer apenas isso.
Austin disse, mas notou os ferimentos expostos sobre os ossos do dedo de Nicholas e engoliu em seco. O mais novo notou o olhar atento e retirou as mãos rapidamente, escondendo-as no moletom.
— Quer me contar alguma coisa?
Nicholas sacudiu a cabeça em negação.
— Isso foi em um momento de fraqueza. Estou bem.
— Jura?
Ele assentiu.
— Olha, Nich, você pode confiar em mim — Austin começou. — Eu quero ajudá-lo, e omitir o que lhe causou isso, não certo.
Nicholas baixou a cabeça.
— É um assunto muito delicado.
— Entendo, mas estou disposto a ouvir se quiser contar. Não é obrigado, saiba disso, eu...— ele mordeu os lábios lentamente. — Eu me preocupo com você, Nich.
Nicholas finalmente sorriu.
— Você fica lindo todo preocupado.
— É?
— Uhum! A sua expressão muda, seus olhos brilham mais, sua pele parece queimar e os lumes se movem numa proporção absurda — Austin ergueu uma sobrancelha. — Também noto que o suor escorre pelo pescoço e sua tez fica incrivelmente atraente.
A gargalhada veio espontânea.
— Você é muito observador — Austin assegurou. — Mas eu também sei quando está se omitindo algo sério.
— É?
— Sim! Seus olhos perdem o brilho, seus lábios tremem, sua pele fica facilmente irritada e nunca está contente com os cabelos, sempre mexe neles — Nicholas fez uma expressão de indignação. — Aliás, você está muito galante hoje, jovem Ramsey.
Ouvir o sobrenome do pai lhe fez desaparecer com o sorriso, Austin rapidamente interveio.
— Disse alguma merda, não foi?
— Não tem nada haver com você!
— Menos mal, então.
— Eu aceito sair com você depois do treino.
— Isso é maravilhoso.
— Acabei não contando para você, mas meus amigos de Gales vieram — Austin bebericou o suco. — Estou contando com você na festa de aniversário, para animar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite de Dois Corações - Livro 2 da trilogia Escolhas - Parte 2 - CONCLUÍDO
Novela JuvenilNo Limite de Dois Corações é a segunda parte de Na Intensidade do Coração e segue a vida conturbada do quase adulto Nicholas Ramsey que lida com a sexualidade e a paixão platônica por Austin Moore. Neste segundo capítulo, Nicholas tenta se aproximar...