Enquanto isso no lado oeste o grupo de Isaty percebe algo estranho, vários ajudantes do guild hall encontravam-se desmaiados, Isaty se aproximou de um deles, um faxineiro, e checou seu pulso.
- Ainda está vivo, mais o pulso está fraco, precisamos remover essas pessoas para a ala hospitalar o mais rápido possível.
- Vai levar muito tempo, vamos perder a pista do ladrão. Disse Hell Ormack.
- Salvar essas pessoas é mais importante, agora mexam essas bundas gordas!
Lado norte, Remmy e seu grupo subiam as escadas correndo o mais rápido possível. Como sempre Remmy estava calado, ele gostava de estudar cada palavra antes de dizê-las, não podia dar-se ao luxo de errar, sempre foi assim, por toda sua vida. A dívida que possuía com a guilda não o permitia cometer erros, o débito deixado por sua família era grande demais para que ele cometesse outra falha que jogaria a honra do nome da família de vez na sarjeta.
- Remmy, você me ouviu? Perguntou Ledox.
- Desculpe... eu me distraí em pensamentos. O que você disse? Ele perguntou constrangido e imaginando que deveria parar de divagar em pensamentos, porque estava prejudicando suas capacidades.
- Eu disse que não acredito que o ladrão tenha vindo por aqui, seria a volta mais comprida até a saída.
Remmy concordava com esse pensamento, porem o ladrão poderia ter pensado o mesmo, e pego este caminho justamente com o objetivo de despistar. Neste momento o local começou a escurecer, em poucos segundos a área de doze metros quadrados encontrava-se completamente em trevas. Remmy ouviu Celes gritar, logo em seguida foi vez de Megan.
- O que está acontecendo? Ledox perguntava em posição de combate, porém sem saber o que esperar em meio à escuridão.
A total escuridão além de desorientar por completo a locomoção estava dando a sensação de aumento de densidade, o corpo estava ficando mais pesado, segurar a espada e o escudo tornava-se cada vez mais uma tarefa penosa. Outro membro do grupo gritou, a voz foi reconhecida como sendo de Profeus, ficando em silencio após isso.
- O que vamos fazer Remmy? Se tentarmos andar nesta escuridão, corremos o risco de cair do precipício. Disse Ledox. Remmy sabia disso, estava receoso de usar a única saída para escapar desta armadilha.
Quando o último membro de seu grupo gritou, ficando em silencio logo depois, Remmy não teve escolha, deixou cair espada e o escudo no chão e sacou o arco prateado das costas, não queria usá-lo, não havia treinado o suficiente para que não ocorressem falhas, mais era preciso usar a especialização.
Remmy ergueu o arco e esticou a corda imaginária ao fazer isso uma flecha de luz surgiu clareando menos de meio metro do recinto, porém foi o suficiente para distinguir seus companheiros caídos no chão cercados de minions. (Ratos do purgatório) servos de necromantes. Remmy disparou a fecha para o alto e ela estourou criando um lampejo que dissolveu a escuridão, as partículas da flecha se transformaram em setas que perfuraram os minions, mas erraram seus companheiros por centímetros, os minions foram destruídos pelo golpe impecável. Remmy correu para os amigos tentando desperta-los, porem neste momento uma enorme sombra surgiu atrás dele.
Lado sul, Ihara avançava devagar com seu grupo pela área comercial do guild hall, o motivo da cautela era que todos os comerciantes estavam desmaiados, agora era fato comprovado que o ladrão não estava sozinho, Ashira verificou os sinais vitais de um dos comerciantes e em seguida lançou uma nuvem de partículas de água curativas sobre eles.
- Isso os manterá instáveis enquanto procuramos o ladrão e seus cúmplices.
Ihara acenou com a cabeça e falou algo em sua língua mãe, Ashira assentiu e traduziu as ordens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Paragon
FantasyEsse romance narra a história dos membros da guilda Holy Avenger quando esses, após a conquista do guild hall encontram nas ruínas do local textos antigos, esta descoberta iniciará uma série e acontecimentos capazes de destruir não só a guilda, como...