Ihara 18 anos atrás
Existem três definições ao povo de Cantha. Eles são um povo honrado, um povo sábio e um povo curioso. Pelo menos uma destas definições se aplica a um de seus habitantes. Aqueles que são definidos como curiosos se tornam viajantes e exploradores. Os zephyrites nasceram desses indivíduos que em suas jornadas acabaram fundando novas comunidades. Ihara é um descendente direto dos Cantha, possuindo as três definições. Seus pais ambos zephyrites viajaram muitos quilômetros a bordo do Alvorecer, um dirigível criado a partir da concepção das pipas de Cantha. A maior parte da infância de Ihara foi nos céus cruzando oceanos, florestas e montanhas, cada parada era uma nova descoberta e uma nova aventura. Os zephyrites eram comerciantes de especiarias, trocavam seus produtos exóticos por matéria prima e produtos perecíveis para serem usados na fabricação de outros produtos. Ihara foi ensinado por seus pais e tripulação junto com as outras crianças demonstrando cedo alta inteligência e raciocínio lógico, tinha grande facilidade em aprender línguas estrangeiras e símbolos, embora fosse tímido e reservado ele sempre estava atento ao que acontecia ao seu redor, os cabelos pretos e olhos puxados marca dos Canthoneses estava presente nele, por viajar pelos céus a pele era morena queimada pelo sol.
Em uma das inúmeras paradas feitas pelos zephyrites eles chegaram a uma gigantesca floresta que cobria quase toda a região chamada Maguma, neste local eles conheceram os Tengu, uma raça semelhante a homens pássaros que a princípio pareciam amistosos, foram feitos vários negócios com a raça, os Tengu ficaram fascinados pela cultura zephyrite o que os levou a fazer um convite para que um dos zephyrites permanecesse com eles, nômades como eram, os zephyrites agradeceram o convite, porem nenhum deles aceitou a oferta. A recusa foi mal interpretada pelos Tengu, considerado como um insulto a eles, causando uma luta, em desvantagem os zephyrites partiram no Alvorecer em meio a disparo de flechas e fogo mágico, mal conseguindo fugir deles, o dirigível havia sido parcialmente danificada e seu timão travado em uma única direção, existiram algumas baixas entre os zephyrites, poucas, mas existiram. Os zephyrites prometeram nunca mais retornar as terras dos Tengu, porem um dos integrantes da tripulação dado como morto não havia realmente morrido e sim havia sido capturado pelos Tengu para instruí-los na cultura que tanto os fascinava, o tornando um escravo conselheiro, o nome desta tripulante era Ihara de 8 anos.
Dias atuais
Região de Malchor's Leap
Ihara se aproximou de Ashira, ela estava ao lado de Irikami com Shuurei apoiada em seu peito, à garota parecia ter entrado em um estado de catatonia, fazia 10 anos que isso não acontecia com Shuurei, Ashira estava muito preocupada com ela, mesmo assim Ihara colocou a mão no ombro de Ashira e disse:
- Temos de seguir em frente, outros Tequalts podem aparecer.
Ashira acenou com a cabeça para Ihara concordando, para ele falar no idioma de Kryta era porque Ihara considerava importante que todos ouvissem o que ele dizia.
- Vamos continuar. Irikami você pode carregar Shuurei no colo? Perguntou Ashira se levantando, ele não respondeu, ainda estava muito abalado com a morte da irmã.
- Eu posso carregá-la se você quiser Ashira. Ofereceu-se Khanum, ele se aproximou de Shuurei e esticou a mão para segurá-la, Irikami agarrou o braço de Khanum com força excessiva e disse sério:
- Não! Eu mesmo a carrego.
Irikami a pegou no colo e o esquadrão seguiu caminho.
Japo acelerou o passo seguindo ao lado de Ihara, em seguida disse em voz baixa para que apenas ele escutasse.
- Nada incomoda você Ihara? Nem o sofrimento da perda de Irikami e Shuurei?
- Agora não é o momento de sofrer pelos que perdemos Japo, tudo tem seu lugar e hora. Ihara respondeu ao rapaz mais novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Paragon
FantasyEsse romance narra a história dos membros da guilda Holy Avenger quando esses, após a conquista do guild hall encontram nas ruínas do local textos antigos, esta descoberta iniciará uma série e acontecimentos capazes de destruir não só a guilda, como...