Logan avançava com seu esquadrão, a cada metro a resistência dos invasores se tornava mais forte. O numero de baixas civis e de invasores crescia a cada passo dado, nos céus de Divinity's Reach dezenas de urubus voavam em círculos aguardando a oportunidade de se banquetearem com os corpos que cobriam o chão. Logan examinava as ruas e becos a procura de sobreviventes, poucos cidadãos eram encontrados com vida. Os invasores estavam forçando a fuga dos civis para o centro do distrito comercial criando assim um circulo mortal, sem saída, em torno deles. Se a guarda alcançasse o centro rapidamente poderia evitar um massacre maior. Logan fez sinal para seu esquadrão que acelerou a marcha, o tempo era essencial para ele e seus guardas.
Junção dos Dutos
Sabetha acabava de receber o relatório de suas crianças, tudo corria conforme o planejado. A guarda de Divinity's Reach em poucos minutos chegariam ao centro comercial para impedir suas crianças de massacrarem os sobreviventes escondidos nas lojas. Quando todos estivessem em seus devidos lugares, as bombas seriam ativadas causando a maior explosão já vista no território de Tyria.
Sabetha sorriu satisfeita, foi quando um de seus lacaios entrou por um dos grandes dutos de água. Ele se ajoelhou diante dela dizendo:
- Mestra Sabetha trago notícias.
- Fale minha criança.
- Foi visto movimento no duto leste, alguém descobriu nossa localização e está vindo para cá.
- Impossível! Ninguém poderia enxergar além do que eu permiti ser descoberto do meu plano.
Ao dizer isso a expressão de Sabetha mudou de espanto para raiva.
- Sebastian! Foi ele... Ela murmurou.
-Quais suas ordens mestra Sabetha?
- Localize o invasor e mate-o! Seja quem for deve morrer antes que descubra mais. Se Sebastian acredita que pode me atrapalhar está enganado. Eu comandarei a irmandade e terei a cabeça dele numa bandeja de prata.
Duto leste
Judas "o Furioso" avançava pelo duto leste, o local estava em completa escuridão o que obrigava Judas a confiar apenas em seus ouvidos, nada complicado para alguém acostumado a se mover e lutar no escuro. Judas era o principal assassino de Sebastian Solar Cran. Quando ele tinha 10 anos de idade foi enviado aos Whispers para treinamento onde recebeu o apelido de Fury, ou Furioso, pela maneira como lutava, naquela época a ordem dos Whisper não era leal ao reino ou à família real e não se incomodou em treinar um assassino para Sebastian. Judas admirava Sebastian como se ele fosse seu próprio pai, sua devoção inquestionável o tornava um perfeito assassino aos 13 anos. Qualquer pessoa que de alguma maneira pudesse prejudicar Sebastian recebia a visita de Judas. Hoje a visita seria a Sabetha, a última visita que ela receberia na vida.
Distrito comercial
Alexian estava parado a espera de Logan e seu esquadrão, em sua cabeça um milhão de dúvidas e preocupações. Se não fosse recruta da guarda sua vontade teria sido acompanhar Ashira até o hospital, mas se tivesse feito isso teria ido contra seus princípios e deveres. Remmy que estava parado ao lado de Alexian colocou a mão em seu ombro e disse ao amigo:
- Não se preocupe, ela ficará bem.
- Eu sei meu amigo. Ashira é muito mais forte do que eu jamais sonhei ser.
- Eu imagino. Remmy disse com um sorriso no momento em que sons de passos tornaram audíveis. Alexian e Remmy olharam para o fim da rua e viram Logan e o esquadrão se aproximando.
- Capitão. Saldou Alexian.
- É bom revê-lo. Informe a situação recruta. Logan replicou.
- O inimigo parece estar se deslocando com o que restou de seus homens para o centro, fechando o acesso dos civis, poucos conseguiram escapar com vida. Vai ser necessário um ataque direto e rápido para minimizar as baixas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Paragon
FantasíaEsse romance narra a história dos membros da guilda Holy Avenger quando esses, após a conquista do guild hall encontram nas ruínas do local textos antigos, esta descoberta iniciará uma série e acontecimentos capazes de destruir não só a guilda, como...