Parte 16- As Três Ordens de Tyria

7 0 0
                                    

Base da Vigil

Localizada em Gendarran Field 7:35 am

Um mês depois dos ataques a Divinity Reach

O grande norn warmaster Forgal Kernsson acompanhava o movimento das tropas nos campos abaixo do forte. Os recrutas e crusaders treinavam manobras de combate e se exercitavam divididos em esquadrões de 20 membros. O ar frio que vinha das montanhas geladas de Bitterfrost Peaks agradava Forgal, o fazia se lembrar de seu lar Hoelbrak, a cidade norn. Forgal já servia a vigil por 15 anos, o que lhe dava poucas oportunidades de visitar Hoelbrak e homenagear o espírito de sua esposa e filhos mortos durante o ataque dos Icebrood, seres corrompidos pelo Elder Dragon Jormag. Após a perda Forgal ingressou na vigil, galgando postos até se tornar warmaster. O desejo de vingança o impulsionava cada vez mais na guerra contra os Elder Dragons, exigindo dedicação absoluta de seus soldados. Forgal era rígido, frio e com uma expressão sempre séria. Mas justo e fiel para com seus amigos e subordinados. Ele se lançaria no meio das tropas inimigas se isso significasse salvar seus soldados.

A equipe tática da vigil notificou que o líder centauro Ulgoth o Modniir estava seqüestrando crianças humanas e as levando para seu principal acampamento de guerra Timber Claim, localizado no desfiladeiro de Modniir. Os comandantes da vigil haviam dado ordens, à todas as tropas, para estarem preparadas para partir a qualquer momento. Novos recrutas convocados por toda Kryta chegavam todos os dias para aumentar o contingente. A guerra dos centauros podia estar longe de acabar. Mas o assalto a base de Ulgoth estava cada vez mais perto.

Forgal retornou para dentro do quartel, sua sala era simples e pequena para um norn, ele não se incomodava com luxo. Alguns troféus de caçada eram a única lembrança de sua vida antes da vigil. A cabeça empalhada de um minotauro, a pata de um grifon e as presas de um dente de sabre. Forgal contemplou-os com saudade. Achava que era mesmo à hora de visitar Hoelbrak. Mas antes devia finalizar suas obrigações. Ele olhou a mesa e viu as dezenas de papeis com as fichas dos candidatos a guarda seraph. Embora a vigil e os seraph fossem grupos diferentes, a guerra dos centauros obrigava aos oficiais da vigil a avaliar cada novo membro seraph designado para Gendarran Field. Forgal conferiu à lista dos novos convocados a guarda seraph. O capitão de Divinity Reach Logan era um velho amigo do norn e pediu para ele ficar de olho nos três recrutas transferidos da cidade. Ao repassar as fichas dos Três Forgal arqueou as sobrancelhas ao ler o sobrenome Kallamar.

- Alexian Kallamar... O filho de Axel William Kallamar. Espero grandes feitos seu, senhor Kallamar. Afinal não é todo dia que o filho do aclamado herói Axel, da batalha de Elona ingressa em minha unidade militar. A ficha de Alexian é separada das demais e colocada em uma prancheta escrita novos membros da vigil.

Alexian não se tornaria um guarda seraph, seria designado como combatente crusader da vigil, concedendo-lhe status de liderança as tropas da guarda. Uma grande responsabilidade em tempos de guerra, capaz de moldar heróis ou criar monstros.

Bloodtide Coast

Local: Ilha Stormbluff – 8:30 am

Um ano após o ataque a Divinity's Reach

Ashira e Shuurei estavam paradas em frente à entrada de uma caverna na ilha de Stormbluff, a menina tremia dos pés a cabeça, nervosa, a ansiedade para o que a aguardava a estava matando. Ashira olhou para ela, tão pequena, tão frágil, tão nova e suspirou. Shuurei tinha apenas 11 anos.

- Tem certeza que quer mesmo fazer isso?

Shuurei se assustou com a voz de Ashira, ela a olhou e disse:

- Tenho, eu não quero mais ser um estorvo para você e para meu irmão.

- Shun... Será que sua decisão foi tomada porque Kim resolveu morar e treinar com Marjory?

Crônicas de ParagonOnde histórias criam vida. Descubra agora