O esquadrão avançava lentamente, o estreito da devastação possuía muitas ruínas de Orr, o templo principal de Balthazar se encontra nesta região. Antes o norte de Orr era uma vez um celeiro verdejante para o reino, agora totalmente devastada, o odor podre e a terra morta são as únicas coisa existente no lugar, inúmeros grupos de mortos-vivos risens (os chamados ressurgidos) vagam sem destino pela terra devastada. Evitar o maior número possível de confrontos era o plano, assim não chamariam atenção desnecessária para eles. Qualquer inimigo que por ventura atravessasse o caminho do esquadrão era rapidamente destruído pela vanguarda formado por Shuurei, Alice, Kim e Khanum, a retaguarda era defendida por Japo, Irikami e Athriel. Ashira, Ihara e Mitho seguiam no meio observando e instruindo as equipes de frente e de trás, cada um realizando sua função perfeitamente.
O primeiro grupo de mortos-vivos que não podiam ser evitados foi avistado, se tratavam de antigos fazendeiros transformados em risens ressurgidos após suas mortes, a pele acinzentada e podre com os olhos brancos leitosos dava uma aparência grotesca a estas criaturas amaldiçoadas. Como sempre ocorriam com essas infelizes criaturas, os risens trabalhavam com suas enxadas em uma lavoura que não mais existia aquilo era uma parodia bizarra de suas antigas vidas, vestígio de lembranças de quando ainda viviam.
Eram no total 25 ressurgidos e estavam bem na passagem que o esquadrão de Ashira teria de utilizar. Desta maneira Ashira optou por destruí-los de forma rápida e letal. Ihara e Mitho sacaram seus arcos preparando suas flechas de ponta ácida, Kim e Ashira concentraram suas magias enquanto o resto do esquadrão se esgueirava pela lateral usando as rochas como camuflagem, Irikami tocou acidentalmente uma pedra solta na rocha fazendo-a cair, o som chamou a atenção de um dos mortos-vivos que avançou em sua direção com a enxada erguida pronto para atacar. Irikami desferiu um potente soco no peito do risen, a força do impacto jogou o morto-vivo para trás, fazendo-o cair de costa no chão, o risen já se preparava para levantar, mas Irikami avançou sobre ele pisando em sua cabeça, a força do pisão somado ao peso de Irikami mais a armadura despedaçou a cabeça do ressurgido espalhando massa cefálica, ossos e carne apodrecida pelo chão.
- Parece que alguém quer se mostrar Shun. Alice provocou o irmão.
- Vocês duas vão ficar ai paradas ou vão me ajudar? Irikami falou ranzinza.
- Sim senhor! Senhor! Brincou Alice batendo continência fazendo Shuurei ri.
Os outros risens vinham na direção do esquadrão atraídos pelo barulho, Irikami sacou o espadão pronto para continuar a luta, quando fogo, flechas e energia passaram por cima de sua cabeça atingindo os mortos-vivos. Japo, Khanum e Athriel passaram por Irikami atingindo os poucos risens restantes, em segundos a luta havia terminado.
- Assim não tem graça Ashira. Disse Irikami.
- Eu prefiro desse jeito Iri. Sorriu Ashira mandando que o esquadrão continuasse.
Tudo corria conforme o planejado, sem maiores contratempos. Quando o esquadrão chegou a uma construção em forma de arco que era a entrada subterrânea para a passagem até a região de Malchor's Leap. Kim parou de caminhar do nada, os outros notaram que ele ficará para trás e esperaram, Shuurei foi até o irmão e perguntou:
- O que ouve Kim?
- Sigam sem mim. Ele respondeu tenso, suor escorrendo pela testa.
- Como assim? Não vamos te deixar aqui sozinho. Shuurei protestou.
- O que está acontecendo? Ashira perguntou se aproximando dos irmãos, o resto do esquadrão logo atrás dela.
- Ashira pegue os outros e siga pela passagem subterrânea até Malchor's Laep, eu preciso ficar aqui sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Paragon
FantasyEsse romance narra a história dos membros da guilda Holy Avenger quando esses, após a conquista do guild hall encontram nas ruínas do local textos antigos, esta descoberta iniciará uma série e acontecimentos capazes de destruir não só a guilda, como...