Parte 17- Terra dos Mortos

1 0 0
                                    

Dias Atuais

Orr - Estreito da Devastação (Straits of Devastation)

As ruínas de Orr estão situadas numa península ao sul de Ascalon e a oeste do deserto de Cristal. As ruínas são os restos destruídos de um dos três reinos humanos de Tyria e foi uma vez uma nação vibrante, orgulhosa e próspera. Seus cidadãos acreditavam serem os favorecidos dos Seis Deuses Humanos, vivendo nas sombras da cidadela de Arah, que já foi habitada pelos próprios Deuses.

O esquadrão de Ashira formado por Ihara, Shuurei, Irikami, Hassui (Kim), Alice, Lord Khanum, Japo, Mitho e Athriel surgiu em meio a uma luz azulada. O cenário desolado de Orr a frente deles.

- Nos trás lembranças não? Comentou Irikami.

- Sim. E algumas não muito agradáveis devo dizer. Falou Ashira.

- Bem. Foi aqui que tudo realmente começou. Não? A criação da guilda. Perguntou Shuurei.

- Você esta certa Shun. Tudo começou com uma mulher extraordinária. Pelo seu nome, seu significado. Ashira disse contemplando o céu nublado com pesar.

- Todos nós sentimos a falta dela. Mesmo aqueles que não a conheceram pessoalmente. Completou Mitho.

- As histórias contadas dizem tudo a respeito da grande mãe norn e de seu sacrifício na guerra contra Zhaitan. Athriel falou.

- Todo o povo norn ficou de luto pela perda de sua mais sábia mentora. Khanum falou com tristeza.

- Muitos se sacrificaram naquele dia fatídico. Disse Alice colocando a mão no ombro de Shuurei.

Todos ficaram em silencio alguns segundos até Ashira quebrá-lo dizendo:

- Orr, a morada de Zhaitan.

- A casa dos Deuses. Disse Mitho.

- O lugar de Sacrifícios. Falou Shuurei.

- O berço dos mortos. Disse Kim.

Ihara falou algo em sua língua e como sempre apenas Ashira entendeu começando a ri. Shuurei olhou para Ashira confusa e perguntou o que ele havia dito, ela respondeu em meio a uma risada.

- Ihara disse. Orr, o lugar que cheira a sushi.

Todos riram neste que provavelmente seria o único momento de descontração do esquadrão. Ashira endireitou o corpo e disse baixinho mais para si do que para os outros.

- Estamos de volta senhora Zanza.

Zanza Holyavenger 5 anos atrás

Montanhas de Shiverpeak

Eir Stegalkin a heroína norn aguardava pacientemente sentada dentro da grande cabana de mãe Zanza. Os longos cabelos ruivos presos a um laço da bandana lhe caiam muito bem, mesmo com as pinturas e tatuagens características do povo norn, Eir era uma bela mulher que tinha inúmeras preocupações em sua cabeça, o avanço dos svanir, um filho que sentia sua ausência, o fim de sua guilda a Destiny's Edge ao qual ela era líder e os Elder Dragons. Muitas preocupações para uma única pessoa.

Sempre que possível Eir gostava de vir à cabana de mãe Zanza a procura de orientação, mas hoje a visita tinha outro propósito. Zanza Holyavenger não era realmente sua mãe. O povo norn chamava de grande mãe e grande pai os habitantes mais velhos e sábios entre os norn. Zanza possuía 119 anos de pura energia e vitalidade, ela era druida, shaman, guerreira, armeira, escultora, vidente, estrategista e muitas outras qualidades. A única coisa que Zanza não sabia fazer era cozinhar. Como ela mesma gostava de falar, não se aprende a cozinhar, se nasce com esse dom.

Crônicas de ParagonOnde histórias criam vida. Descubra agora