Se existe algo que eu mais odeio na vida, é ser obrigada a fazer algo que eu não quero. Esse sentimento de parecer não haver saída e que está tudo acabado. Neste momento sinto-me uma falhada, sinto que falhei, que deveria lutar por uma posição e apenas dizer não. Mas acho que chegamos a uma fase da vida em que parece impossível e quando nos deparamos com situações como esta de hoje, limitamo-nos a não abrir a boca. Nem uma palavra, nem um som é emitido, como se algo a corromper por dentro, como se fossemos ameaçados.
Apenas sei que com este fracasso terei que ajudar o Jack a melhorar as suas notas.
Mas a minha revolta gira em torno do facto de ele se estar a divertir com tudo isto. Imagino que já tenha contado à Olivia.
Só queria saber o porquê de tanta insistência, existem muitos alunos que têm excelentes notas, porque me escolheu a mim?
É difícil me concentrar nas aulas, com estes pensamentos a vagarem pela minha mente.
Apenas preciso de sair daqui e é IMPOSSÍVEL. De repente me lembro que tenho que ficar esta tarde na escola para treinar. Nunca me senti tão frustrada na minha vida.
Olho pela janela, e vejo as árvores a abanarem devido à brisa fresca, que acalma o calor de hoje, nada típico do clima de Londres.
A campainha toca, arrumo as minhas coisas na minha bolsa e me dirijo para o refeitório, para pegar o meu almoço. Como tenho treino, hoje não irei almoçar com a Grace nem com os meninos. A esta hora já devem estar a caminho de casa.
Enquanto estou na fila com o tabuleiro esperando que esta prossiga para eu colocar a comida no prato, alguém toca de leve no meu ombro.
Olho para trás e vejo Sophie.
—Oi Julie, a gente guardou um lugar na mesa para você, pode vir almoçar com a gente, assim depois seguimos todas juntas para o treino.
—Tudo bem, tenho só que pegar a comida e já vou ter com vocês.
Ela sorri, assente e dirige-se para a mesa perto da janela do refeitório.
A fila vai ganhando movimento, as pessoas vão andando para a frente e eu vou colocando a comida e a sobremesa no meu tabuleiro.
Chegando ao fim, pego no tabuleiro e caminho até à mesa onde se encontram as meninas. Elas conversam alegremente, talvez fofocando sobre as notícias do dia.
À medida que me aproximo, elas percebem a minha presença e ficam em silêncio.
—Podem continuar falando, não precisam ficar em silêncio quando estou presente.
Elas ficam um pouco sem jeito e tentam achar um novo assunto para falar.
Sophie começa:
— Bom para hoje planifiquei um treino novo — ela fala enquanto procura algo na bolsa dela, e então retira os papéis. Ela arrasta o seu tabuleiro, para ter espaço para espalhar os papéis na mesa — achei que poderíamos inovar a nossa coreografia e andei pesquisando alguns passos, poderíamos fazer por exemplo isso — ela fala enquanto aponta para os desenhos no papel.
—Acho bem, gostei. — comenta Stefanie sem tirar os olhos do papel.
As meninas acabam por concordar, na verdade não sei se elas se oporiam à Sophie, sendo que ela é a líder, mesmo que ela seja mente aberta e diz sempre que está disposta a ouvir as nossas personagens e que se não nos sentirmos confortáveis podemos sempre fazer alguma mudança, pois o mais importante é o bem estar de todas nós e que estejamos em sintonia.
Sophie olha para o seu lado direito, justamente para mim.
—E você Julie? Ainda não deu sua opinião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Apaixonei? | Tom Holland
FanfictionJulie é uma adolescente de 17 anos, que se muda para Londres onde vai viver com a família Holland. Ela adora esta família, sobretudo os gémeos Sam e Harry que a fazem rir e com quem mais se dá, mas um dos irmãos, Tom, não gosta da ideia de alguém '...