Estávamos todos juntos na sala de estar da casa dos Holland, assistindo um filme, quando sinto meu celular vibrar.
Pego nele e vejo que recebi uma mensagem do...do Jack? Mas porque haveria ele de me mandar uma mensagem? Começo a ler a mensagem que diz o seguinte:
"Oi Julie, é o Jack, espero que não fique muito chateada por eu te enviar mensagem. Mas como você deve saber, minhas notas não são muito boas e então eu falei com o professor Kevin, e ele me recomendou pedir ajuda a alguém e disse para eu falar com você. Amanhã me dê uma resposta, para podermos marcar uma hora.
PS: Daisy, uma garota do time de torcida me deu seu número. "
Mas que p*rra é essa, sério como ele pode ter coragem de me pedir isso. Ainda mais sabendo a situação. Será que ele está planeando algo, talvez tentando atingir Tom com isso.
Amanhã logo que chegar à escola falo com o professor e esclareço que não posso ajudar o Jack.
Enquanto estou perdida nos meus pensamentos, tentando pensar na razão para me justificar com o professor, o filme termina e Nikki liga as luzes da sala.
—Bom, acho que por hoje já chega de celebração, vocês têm aulas amanhã e já é hora de ir dormir. — Nikki diz.
—Hmm, tem mesmo que ser?— Paddy questiona a sua mãe, de um jeito contrariado.
—Sim, especialmente você garotinho, vá lavar os dentes, que eu vou já no seu quarto, para te contar uma história.
Paddy corre até às escadas e sobe até o seu quarto.
—Eu vou subir para contar uma história ao Paddy, não durmam tarde.
—Está bem. — respondemos.
Sinto-me levemente cansada e por isso, decido subir ao meu quarto e dormir.
É de manhã, acordo já com luz do sol entrando pela janela do meu quarto. Apesar de em Londres estar quase sempre os dias cinzentos, hoje está um dia muito bonito.
Pelo menos isso para ajudar meu mood, pois estou mal humorada, posso dizer que hoje é um dia não.
Tenho que me prepara bem rapidinho, para sair cedo para ir para escola, para conseguir falar com meu professor sobre ajudar Jack com as suas notas.
Saio da cama, vou na janela, abrindo-a e respiro um pouco, sentindo a brisa fresca da manhã e o quente do sol que contraste os arrepios que senti, provocados pela brisa.
Depois desse momento meio clichê, vou no meu armário e tiro umas jeans e uma sweat, pois apesar de hoje estar bom tempo, ao fim da tarde sempre fica mais frio e não quero ficar resfriada.
Depois de me vestir e pentear meu cabelo, calço meus ténis e saio do meu quarto fechando a porta atrás de mim.
Desço até o andar de baixo e me dirijo à cozinha, onde encontro Tom preparando o café da manhã.
—Bom dia, precisa de ajuda? — pergunto, porque não é fácil prepara tanta coisa para seis pessoas.
—Não, eu consigo me virar. — ele responde e de seguida se virando e colocando um prato com panquecas na minha frente.
—Uhm, hoje é um dia especial? Estou achando isso muito estranho, você preparando tudo isso, fazendo panquecas.
—Então foi minha última sessão de terapia de recuperação após o acidente e hoje já vou assistir ao treino do time de futebol e orientar os meninos porque o próximo jogo está próximo.
—Que bom! — digo feliz por ele, mas talvez não o convenci assim tanto sobre minha felicidade.
—Está tudo bem Julie? Você parece um pouco nervosa.
—Não é nada, não.
—Julie..sei que algo está te preocupando.
—Desde quando você começou a me conhecer tão bem?! — hesito e acabo por falar — ontem enquanto assistimos o filme eu recebi uma mensagem do Jack..
Quando prenuncio o nome do garoto, Tom fica furioso, e para de fazer o que estava fazendo e se volta para mim.
Tentando conter o rancor ele fala:
—O que ele queria?
—Ele disse que falou com o professor Kevin e que ele recomendou que o Jack me pedisse ajuda, para ele melhorar as suas notas.
—Não posso acreditar que esse... — tome coloca sua mão na cabeça.
—Eu hoje vou falar com o professor e resolver essa situação.
—Como que ele sequer se atreve, Julie você sabe que ele não é de confiança, sério isso me preocupa, eu vou falar com ele e lhe dar uma lição.
—Tom..não quero que você faça nada, eu mesma trato disse, eu terei cuidado, não se preocupa.
—Tudo bem, mas se precisar de algo me avisa. — Tom diz e volta-se para o fogão para terminar de preparar as panquecas para seus irmãos e sua mãe.
Entretanto, Nikki e os meninos se juntam a nós, e comemos as panquecas, que por acaso estão deliciosas. Parece que Tom é um bom cozinheiro.
Quando chego na escola estou um pouco tensa, mas tento relaxar e ganhar confiança, para esclarecer e resolver a situação de uma vez por todas.
— Parece que nos separamos aqui. — Tom diz, enquanto paramos no meio do corredor. — Tem uma boa aula Julie. Depois me avisa sobre o que resolver com o professor.
—Okay.
Me dirijo até à sala onde tenho quase sempre as minhas aulas, e para minha sorte o professor Kevin, está lá, já esperando pela chegada dos alunos. Bato à porta, para que ele note minha presença.
—Julie, muito bom dia.
—Bom dia, professor, eu gostaria de falar com você sobre uma situação.
—Claro, o que me quer dizer.
—É sobre o Jack , ele disse que o professor me recomendou para o ajudar...bom talvez você não saiba,mas eu tenho assim um bom relacionamento com o Jack e.. — não consigo de terminar de falar, porque o professor me corta dizendo:
—Julie, eu escolhi você porque suas notas são perfeitas, e tenho percebido que você muitas vezes ajuda alguns de seus colegas, inclusive a Grace, claro que eu sei que ela é sua amiga...mas o que eu digo sempre?! não devemos deixar situações avessas do passado nos importunarem no presente, e dar uma oportunidade às pessoas, aliás você são tem que ficar no máximo..uma hora, e apenas falaram sobre as matérias. É importante para o seu mérito, não me desaponte, sei que consegue ajudar o seu colega. — professor Kevin diz, dando uma palmadinha no meu ombro.
Eu fique sei saber o que dizer, apenas ali parada. Olho para a entrada da sala e lá estava Jack encostando à ombreira e sorri para mim.
Irritada, caminho até a saída da sala, a passo acelerado, sentindo uma mistura de raiva, e também uma enorme vontade de chorar, pois uma coisa que eu mais odeio na vida, é me sentir pressionada a fazer algo que não quero.
Saio apressada, e me dirijo para a sala onde vou ter minha aula. Nem quero pensar em nada, neste momento.
O que vou fazer agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Apaixonei? | Tom Holland
FanfictionJulie é uma adolescente de 17 anos, que se muda para Londres onde vai viver com a família Holland. Ela adora esta família, sobretudo os gémeos Sam e Harry que a fazem rir e com quem mais se dá, mas um dos irmãos, Tom, não gosta da ideia de alguém '...