Como de costume, lá estava o General Mahamatra no topo da grande colina de areia observando o vasto deserto na qual um dia foi tão bonito quanto é agora. Antes da guerra, era uma região bastante movimentada por de outras nações e moradores da região florestal de Sumeru.
Ele conhecia cada canto daquele lugar, se recordava do nome de cada região, vila e de todos os moradores nela, afinal era seu dever como General saber exatamente tudo.
Cyno adorava estar sozinho no topo daquele lugar, era um momento que sentia-se tranquilo, sem o estresse diário e tarefas a revolver. Mesmo que agora as coisas estivessem calmas demais, ele queria não ter uma enorme responsabilidade nas suas costas e aproveitado mais sua infância. Ele não sabia direito o que era tirar um tempo para si, até subir naquela colina.
Ele fechou os olhos para sentir a brisa do vento em seus cabelos, era uma sensação agradável, até ouvir gritos de socorro, o general rapidamente avistou de onde vinham os gritos e sacou sua lança indo para o local.
- Hehehe, esse idiota fraco, vamos levá-lo como nosso escravo! - os ladrões riam e carregavam Tighnari no ombro como se fosse um animal recém caçado.
Cyno apareceu na frente dos bandidos como um cometa atingindo o chão, sua postura imponente fez os ladrões recuarem um pouco.
- Larguem ele.
- A-ah... Chefe, é o General Mahamatra... - um dos ladrões sussurrou no ouvido do outro.
- Puff, esse general acha que é quem!?
Cyno apontou a lançam na direção dos bandidos, logo iniciando uma luta de espada e lança com os três. Tighnari foi brutalmente arremessado no chão pelo eremita que o carregava. Os ataques vindos de Cyno eram rápidos e exaustantes para quem não soubesse práticas de luta adequadamente, então logo os ladrões fugiram largando tudo para trás.
Ao se aproximar de Tighnari, o Matra notou que era um forasteiro mas estava tarde demais para levá-lo devolta a de onde ele veio, nem mesmo sabia de onde era o jovem e não podia deixá-lo largado ali. Pegou Tighnari no colo e levou-o para a Vila.
Ao chegar em Aaru, Candace notou que seu amigo carregava uma pessoa e logo foi questioná-lo sobre a situação.
- Quem é ele!? - a garota perguntou.
- Parece ser um Valuka Shuna ao julgar pelas orelhas, mas espero estar enganado...
- Um forasteiro da floresta de Sumeru, e ainda mais um Shuna, que perigo...
Os Valuka Shuna antigamente eram raposas do deserto, acostumados com o clima árido, mas após a guerra, os poucos que restaram imigaram para a floresta de Sumeru e acabaram passando por um processo de adaptação; nesse processo sua resistência ao clima quente acabouse perdendo. Consequentemente deixar um Valuka Shuna exposto a um clima desértico era como assinar uma declaração de morte.
- Vou deixá-lo descansando na minha casa, pela manhã farei algumas perguntas e o enviarei de volta para onde veio.
Quando amanheceu, o general ajudou os moradores a buscarem água nos oásis próximos antes de retornar a residência onde o forasteiro estava.
Quando chegou em casa foi surpreendido com o jovem de orelhas longas parado na porta, estava aparentemente assustado ao julgar por suas orelhas baixas.
- Quem é você? - Cyno perguntou.
- Tighnari, e você... Quem é?
- Cyno, General Mahamatra de Sumeru. Você atravessou a fronteira?
- Bem... Eu sou um pesquisador, preciso catalogar novas espécies e--
- Você atravessou a fronteira? - ele interrompeu a fala de Tighnari, Cyno não era muito paciente com enrolação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cynonari - Separados por uma mentira
FanfictionA curiosidade de ir ao deserto de Sumeru acabou se tornando o início de grandes descobertas. O General Mahamatra, Cyno, escondia seu passado e se aquilo viesse a tona poderia estragar completamente sua relação com Tighnari. Graças a um Fatui, sua vi...