Cap 5 - Sentimentos são fáceis de mudar

715 72 74
                                    

Collei cuidava da patrulha durante o período de viagem de seu mestre, ela passava grande parte das tardes na casa de Kaveh e Alhaitham. O estudioso tomou conta de suas aulas, mesmo que ele não tivesse paciência de ensinar uma garotinha a ler e escrever ela estava evoluindo e isso era bom.

Com Kaveh, a garota de cabelos verdes aprendeu a cozinhar e desenhar, foi um período divertido no começo mas a cada dia que passava sem notícias de seu mestre Tighnari mais aflita ela ficava. Ela sentia falta de seu mestre.

- Mestre Alhaitham, você não sabe mesmo quando o mestre Tighnari vai retornar? Parece que faz um mês que ele foi para Liyue...

- Se passou menos de uma semana, Collei. Tighnari sabe o que está fazendo. - ele mal tirou os olhos do livro para responder.

Ela sentia-se solitária, Kaveh e Alhaitham tinham seus trabalhos para fazer e não podiam lhe dar a devida atenção ou ajudá-la nas patrulhas como seu mestre Tighnari fazia. A afinidade do trio também não era das melhores, discussões constantes entre Kaveh e Alhaitham eram bem comuns, geralmente por motivos fúteis ou que ela não entendia muito bem.

Já no deserto.

Tighnari despertava deitado na cama se movendo de um lado para o outro, ele provavelmente ficaria com dores nas costas se dormisse mais vezes naquelas camas de palha.

Uma estranheza rondou a mente do patrulheiro, ele passou a noite toda jogando TCG com Cyno e não se lembrava de ter deitado na cama para dormir, muito menos de ter arrumado o ambiente.

- Bom dia, eu trouxe água e frutas frescas pra você. - Cyno entrou no quarto deixando uma pequena tábua de madeira ao lado da cama.

- Obrigado... Nossa eu preciso urgentemente voltar para minha casa, essas camas são terríveis...

- Ei! Não fale assim, você que é todo fresco.

Tighnari tomou um belo gole da água que Cyno trouxe em um cantil, o patrulheiro não era acostumado com tal ambiente quente.

- Você gostou de ontem?

- Hum? - Cyno se distraiu olhando para o nada, ele parecia pensativo com algo...

- Gostou de jogar cartas ontem? Você parecia mais animado que o normal.

Pela primeira vez estavam tendo uma conversa casual.

- Gostei bastante...

Cyno queria falar algo, era óbvio na sua forma de agir que era completamente diferente da "normal" e Tighnari notou isso.

Em todos os momentos que passavam juntos Tighnari prestava atenção nos detalhes do General, mesmo que de maneira discreta. Cyno era alguém magnético, seu cabelo em contraste com os olhos chamativos, as vestimentas arejadas, sua postura, sua pele... Eram incríveis.

- Você quer dizer alguma coisa? - o Matra não parecia ser muito bom em se expressar, então Nari tinha que ser direto.

- Me leva pra cidade de Sumeru com você?

Era impagável a expressão confusa que se formou na face de Tighnari. Nunca imaginou ver Cyno pedindo isso de uma forma tão inesperada.

- P-por que você quer ir lá?

- Eu conversei com Dehya mais cedo...

O general acordou com o sol ainda nascendo, era seu horário favorito. Quando se virou para olhar a bagunça que deixaram noite passada, notou que Tighnari dormia sentado no chão com as costas apoiada na pequena cômoda ao lado da cama.

Cyno não pensou duas vezes em pegar o patrulheiro em seus braços e colocá-lo para dormir de uma forma mais adequada na cama de palha, o general fixou seu olhar no rosto do patrulheiro por alguns segundos e observou seus detalhes enquanto permanecia desacordado.

Cynonari - Separados por uma mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora