Cap 10 - Presente de despedida

609 63 49
                                    

No mundo dos sonhos.

O general abriu os olhos e viu duas versões de si mesmo na sua frente, uma estava com expressão séria e postura imponente já sua outra versão estava mais branda e relaxada. Cyno caminhou até próximo delas, suas versões olhavam fixamente para ele.

– Que patético Cyno, você está triste por causa daquela raposa orelhuda? – a versão vermelha começou a falar. – Ele só estragou com a sua vida, ele foi um problema pra você!

– Não! Ele não foi um problema – a outra versão, roxa, se manifestou. – veja como você evoluiu, Cyno... Isso não é errado, muito pelo contrário!

– Ele fez o que precisava ser feito, quem liga para como uma nação traidora se sente!? – a versão vermelha voltou a falar. – Nosso pai sentiu orgulho de você, se lembra?

– Eu sempre quis dar orgulho ao meu pai...

– Mas esse não é quem você realmente é Cyno, nosso pai nos tirou tanta coisa, você sabe disso... – a versão roxa voltou a falar. – Você não queria aquela guerra.

– Cale-se! Sentimentos são a pior fraqueza do ser humano, não vê como está agora por conta disso!? Vá embora dessa cidade, retorne ao deserto, Cyno! Tighnari sabe da verdade agora, ele jamais vai te perdoar! – a versão vermelha gritou.

– NÃO. Fique e conserte as coisas, siga o que seu coração te pede para fazer... – a versão roxa tentou apaziguar a situação.

– CHEGA!! – o Matra gritou tão alto que ecoou por aquele ambiente vazio e escuro.

Até uma voz ecoar pelo ambiente dizendo: "Você tem apenas uma escolha, Cyno... Use a sua lança para decidir. Essa será a sua punição..." E assim a lança do Matra caiu ao seu lado.

Ele deveria eliminar uma das versões para voltar a sua realidade, a versão vermelha parecia não sentir medo algum, já a roxa ficou apreensiva.

– Tighnari me ensinou muitas coisas... – Cyno disse. – ...Mas também, duvido que ele possa me perdoar.

As versões se entreolharam, a vermelha parecia confiante em qual seria a escolha de Cyno.

– Vá em frente, Cyno... Tudo voltará ao normal, assim que você eliminar sua versão sentimental, tudo ficará bem... – a versão vermelha rodiava o general, como uma serpente conquistando sua presa.

– C-Cyno... Não escute-o! Nós todos aqui sabemos o que aconteceu desde o princípio, na primeira vez que você o viu seu coração bateu de uma forma diferente! Você o via brincando quando era criança, se lembra?

O General se viu em um fogo cruzado, e as lembranças foram voltando na sua memória, ele deu um pequeno sorriso ao se recordar da primeira vez, quando criança, que viu Tighnari na vila acompanhado de seus pais... Da primeira vez que o viu no deserto sendo carregado por aqueles ladrões... De quando o deixou sozinho no caminho para as ruínas mas voltou pois sabia que não era certo deixá-lo sozinho lá...

Todas as suas memórias com Alhaitham voltaram, a mentira que criou para não machucar Tighnari, pois mesmo que negasse, ele sabia desde o começo quem eram aqueles estudiosos que ele foi obrigado a executar, também sabia que Nari nunca o perdoaria se soubesse a verdade...

– Assim como sentimentos são criados, eles podem ser esquecidos. Não sei o que sinto por ele mas... Se for pelo bem dele, eu deveria ficar longe para não causar mais dor.

– Você sente amor por ele Cyno... É isso que você sente, você quer ver ele bem, se preocupa com ele... Tudo isso está nítido em você! – a versão roxa tentou o convencer, mas a vermelha interferiu.

Cynonari - Separados por uma mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora