No caminho de volta para Sumeru, os guardas da região acabaram avistando a figura de Cyno, que era desconhecida para eles, então por segurança foram averiguar.
- Tighnari? Quem é esse?
- Oh, esse é... É um conhecido meu, de outra região, ele está só de passagem...
Os guardas olharam Cyno de cima a baixo antes de ceder passagem para ambos, Tighnari era uma figura querida pelos moradores locais, todos o conheciam por suas patrulhas e trabalhos de conscientização da floresta.
Já Cyno seguia apreensivo sobre visitar a cidade de Sumeru, ele vestiu um capuz para esconder um pouco da sua vestimenta que não era tão convencional em um ambiente de floresta. Os insetos adorariam provar seu sangue fresco.
Depois de uma caminhada finalmente chegaram até a casa de Tighnari, quando o mestre abriu a porta notou um ambiente um tanto empoeirado, deduziu que Collei havia passado todos esses dias na casa de Alhaitham.
- Fique a vontade, tomarei um banho e depois te levarei para conhecer o centro.
Cyno deixou sua capa em uma cadeira próxima a cama de Tighnari.
O feneco fez como da outra vez, tirou as roupas sujas ficando apenas com um top e shorts que cobria parte de suas coxas. Pegou algumas roupas limpas e foi em direção ao lago para se banhar.
Cyno permaneceu sentado no pequeno sofá da casa de Tighnari, ele viu diversos potinhos com plantas de espécies que desconhecia, um olhar atento rondou pela sala da casa. Seus olhos miravam em cada detalhe até parar em uma cena que o general não deveria ter visto...
O lago onde Tighnari sempre ia se banhar era próximo de sua casa, o Matra não pôde conter em olhar para o patrulheiro se banhando, mesmo que Nari estivesse de costas.
- QUEM É VOCÊ!? - uma voz feminina tirou o general daquele transe.
O general olhou para trás e verificou quem era, uma garota de cabelos verdes com um pedaço de madeira na mão.
- Huh? - Tighnari notou um barulho esquisito, aparentemente uma garota gritando.
- QUEM É VOCÊ!?
- PARA DE ME BATER!! - Cyno continuava se defendendo, ele mal tinha tempo de pensar o que fazer.
Tighnari vendo aquela situação toda se secou e vestiu as roupas rapidamente e correu como nunca até eles; Cyno não conhecia Collei, e Collei também não conhecia Cyno. Que confusão...
- Ei! Collei, tá tudo bem! Se acalma!
- M-mestre!? Mestre Tighnari! Você voltou...
A garota correu em direção do patrulheiro e com lágrimas nos olhos o abraçou, foi a melhor surpresa que ela poderia ter.
Depois de explicar para ela quem era Cyno, ela se tranquilizou e pediu desculpas pelas madeiradas na cabeça.
Depois de uma breve socialização entre os três, eles concordaram em ir até a casa de Alhaitham para contar sobre o retorno de Tighnari e apresentar o General Mahamatra para o estudioso... Para evitar problemas futuros, visto ué Alhaitham sempre foi desconfiado de qualquer pessoas que se aproximasse de Tighnari. Mas sempre que questionado sobre tal comportamento, ele simplesmente mudava de assunto, fingia que não ouviu.
- E como foi passar esse tempo com eles, Collei? - o mestre perguntou.
- Foi horrível! Mestre Alhaitham e Kaveh não param de brigar um segundo, em compensação... Adorava os lanches que o Kaveh preparava, eram muito bons!
- Esses nomes... - o general disse para si mesmo.
- Você conhece eles, General? - o patrulheiro questionou, mesmo que Cyno falou baixo foi o suficiente para as orelhas longas ouvirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cynonari - Separados por uma mentira
FanficA curiosidade de ir ao deserto de Sumeru acabou se tornando o início de grandes descobertas. O General Mahamatra, Cyno, escondia seu passado e se aquilo viesse a tona poderia estragar completamente sua relação com Tighnari. Graças a um Fatui, sua vi...