Fragmento II - Dottore

559 44 41
                                    

- Por que demorou tanto, seu médico esquisito! Não aguentava mais esperar. - Scara reclamava com aquela infantilidade de sempre.

- Então, descobriu sobre a Gnosis? - O Dottore perguntou.

Scaramouche afirmou que sim, ele sabia perfeitamente para quem Nahida passou a Gnosis, e precisavam bolar um plano para recuperá-la.

Dottore tinha várias cobaias de experimentos a disposição para fazer o trabalho sujo, caso precisassem tomar a Gnosis a força.

- Ela passou a Gnosis para uma criança de orelhas grandes e uma calda.

- Hum, quanta ousadia, dentre tantos generais e pessoas mais dignas de receber tal pertence, ela passou justamente para uma criança, um Valuka Shuna... Tomarei providências diante disso eu mesmo.

- E como pretende fazer isso? - Childe questionou.

- Eu tenho diversos clones por Sumeru, um deles está neste momento assumindo a aparência de Deshret e fazendo a cabeça do filho dele para matar os pais desse Shuna.

- Nossa... As vezes você me assusta. - Scaramouche se distanciou um pouco.

- Eu tenho muito mais conhecimento do que vocês pensam, ainda não estou no meu auge.

Já em Sumeru.

Deshret comandava as tropas para um ataque organizado por Sumeru, o foco era conter os sábios e fazê-los se responsabilizarem por todas as mentiras espalhadas sobre o Deshret, civis não deveriam ser feridos. Aquela ordem foi dada após a insistência de Cyno sobre esta guerra, seu pai concedeu o pedido contanto que ele participasse dela; e assim foi.

Um dos clones de Dottore estava em Sumeru e quando encontrou com o General Deshret num momento de vulnerabilidade ele o atacou, injetando um líquido venenoso em um ponto vital do seu pescoço, o general logo caiu sem chance alguma de defesa.

Assumindo a forma de Deshret, Dottore manipulou a mente de Cyno e o fez eliminar os pais de Tighnari, cumprindo assim a missão. Porém, um imprevisto aconteceu, a cópia foi apunhalada por um sábio sem chance de defesa.

A tarefa foi concluída mesmo com a perda de uma de suas cópias, Dottore conseguia sentir a falta do seu clone pois todos estavam Interligados por uma energia incompreensível que somente ele sentia, nem mesmo os Arcontes tinham conhecimento disso.

Agora Tighnari estava só, sem família, seria mais fácil de capturá-lo, mas a Arconte Dendro foi mais rápida...

Nahida, após implantar a sua Gnosis no corpo de Tighnari, criou um campo protetor ao redor da cidade de Sumeru, ela sabia que os clones de Dottore não podiam fazer nada contra aquela proteção, nem mesmo entrar na cidade.

Após tal feito, ela foi até a Irminsul consultar o futuro - neste universo é possível ver o futuro através da Irminsul, porém somente os Arcontes conseguem realizar tal feito pois exige muito poder. Nem mesmo portadores de visão consegue realizar essa artimanha.

Ela já sabia de tudo que aconteceria, e não poderia intervir, isso só causaria desregularidades no tecido tênue do universo. Qualquer vacilo poderia ocasionar outro cataclisma, assim como Khaenri'ah...
Sua nação não poderia ser destruída por conta de conhecimento proíbido.

Por muito tempo ela vigiou Tighnari, para ter certeza que ele estava protegido, e quando o garoto decidiu ir para o deserto... Foi ali que começou a ter certeza de que a árvore Irminsul estava certa.

Ter tanto conhecimento era um grande fardo que a Arconte Dendro carregava, ela sabe de tudo mas não pode fazer nada sobre os eventos, para não desequilibrar o destino de cada ser existente.

Cynonari - Separados por uma mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora