14

210 29 0
                                    

Jennie point of view

– Olá, boa tarde.

– Ah, oi, já estamos fechando.

– Eu sei, Jennie, eu vim conversar contigo.

Olhei em direção daquela voz feminina enquanto puxava os vasos de flor da calçada para fechar o Garden, eu realmente não sei quem é, não pela voz e muito menos pela aparência, tenho a impressão de que conheço mas nenhum nome me veio à mente.

– Olha, me desculpe, mas eu não me recordo de você.

– Tudo bem, acho que a gente nem chegou a se conhecer formalmente, eu sou a Talia, amiga da Rosé.

Agora sim faz sentido, a garota que passou diversas noites com a minha esposa enquanto ela passava por todo aquele momento, ela quem deu colo e confortou o choro da minha mulher enquanto eu passava as noites em claro fantasiando o que poderia estar acontecendo, traição? Eu realmente não sei.

– Certo, mas sinto lhe informar que eu não tenho nada para conversar contigo, se me der licença, estou fechando a floricultura.

– Bem que a Rosie comentou que você era um tanto quanto pavio curto.

– Que bom que ela soube descrever tão bem a ESPOSA dela.

– Jennie Jennie, se soubesse o tanto que ouvi sobre você por tantas noites seguidas, eu poderia escrever um livro contando detalhadamente a história de vocês desde a festa da fraternidade.

Olhei para a mulher parada na porta da loja com um certo espanto, Rosie realmente falou até sobre isso? Mas elas não passavam o tempo bebendo e aproveitando? Óbvio que não Jennie, Rosie cansou de dizer que ela estava sofrendo, que pensamento besta, Jisoo sabe um pouco sobre o que aconteceu e comentou que nem consegue imaginar o quanto ela deve ter sentido por nos deixar, mas o que eu posso fazer se eu fui a única que nunca soube de nada?

– Bem, pela sua cara de dúvida e surpresa, você ainda não sabe nem metade de tudo que aconteceu, certo? Então, eu vim aqui pra te contar e ter certeza de que você realmente não desistiu dela, porque embora eu sei o quão difícil seria ter que ajudar ela a superar tudo que vocês viveram, qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mataria para ter a Rosé da forma que você a tem. E eu sou uma dessas pessoas.

– Entra.

(...)

– Então ela basicamente passou todos os dias naquele hotel contigo chorando por querer estar comigo? Sendo que eu dormia na mesma cama na qual ela deveria estar dormindo?

Não faz sentido algum.

– Eu sei que parece confuso, mas na cabeça dela fazia sentido, a cabeça dela estava uma bagunça completa, ela se sentia um lixo por não conseguir conversar contigo que era a pessoa que ela mais queria perto, ela teve medo de te incomodar com a tristeza dela, cê tem noção de quão horrível foi ver ela se destruindo aos poucos? O pequeno Minho tem muitos trejeitos que lembram o senhor Park, ela via o pai no rosto do filho, o pai que foi tirado dela, a única família que ela tinha sem ser vocês, toda vez que o pequeno pedia pelo vovô ela disse que era como se todo aquele momento passasse novamente diante dos olhos dela.

– Eu realmente não sei o que te dizer, eu imaginei mil cenários e em nenhum deles o que ela estava fazendo justificava aquilo, mas agora eu realmente me sinto muito mal por não ter pensado nela e por ter pressionado ela.

– Não quero que pense que estou falando isso pra aliviar a culpa e os erros que ela cometeu nessa fase, ela errou muito, mas não foi por mal, ela estava dopada com vários remédio que ela tomava por conta própria, ela parecia um zumbi, mas ela errou, ela foi uma completa babaca nas vezes que você precisou dela como sua mulher e como mãe.

– Tudo que passou foi muito difícil para ambos os lados.

– Bem, está tarde e você precisa ir, mas o que quero te dizer com isso tudo é, dê um voto de confiança pra ela, uma segunda chance, deixe ela te amar e a ame também, permita que ela compense tudo que ela te causou e ajude ela a curar suas feridas, vocês tem um menino lindo crescendo no meio dessa confusão, ele perdeu o avô e recentemente a única avó que tinha, ele precisa de vocês mais do que nunca. Mas caso você não queira mais estar com ela, me avise para que eu possa tentar curá-la. Aqui está meu contato, me ligue.

E depois de deixar essa bomba nas minhas mãos, Talia saiu pela porta e se perdeu em meio ao escuro da noite que já se fazia presente ali, minha cabeça estava a milhão, tantas coisas tristes que aconteceram com ela, tantos momentos ruins que ela precisou passar e na cabeça dela uma confusão que não permitia se aproximar de quem ela mais ama. Eu também me machuquei, mas o passado não pode interferir no meu futuro, passou e ela está evoluindo tanto por nosso filho, talvez por mim, para me merecer, eu preciso mostrar a ela que também estou disposta a tentar...

365 dias para amar - ChaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora