Capítulo 3 - Feridas De Amor

12 3 1
                                    

Allegra atravessou rapidamente o corredor, descendo pelas escadarias, a mão no corrimão, como sempre fizera e como sempre faria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Allegra atravessou rapidamente o corredor, descendo pelas escadarias, a mão no corrimão, como sempre fizera e como sempre faria. Reviello deveria ser salva a qualquer preço, custasse o que custasse.

Quando chegou no último degrau da escada, a porta do escritório se abriu e ela confrontou-se com seu pai e Bergamo. Sir Jr. tinha um ar cansado e desalinhado e, apesar da amargura, Allegra sentiu-se invadida por uma onda de ternura.

Ele a viu e tentou sorrir.

- Allegra, meu bem, ninguém me disse que você já havia chegado. Que maravilha!

- Papai, por favor! Diga-me que não é verdade. Jure-me que não vendeu Reviello para esse horrível bastardo grego!

Ela escutou JR. Bergamo engasgar-se e viu o rosto de seu pai transformar-se, revelando profunda irritação. Atrás deles, da parte escura do escritório, surgiu uma terceira figura que se aproximou lentamente do grupo.

Allegra sentiu como se um punho estivesse apertando sua garganta.

Reconheceu-o de imediato, e claro. Era o intruso que havia visto no pátio e que pensara ser um cigano.

Não é para menos que ele rira dela! Só que desta vez ele não estava rindo, longe disso. Quando o olhar dele percorreu-a dos pés a cabeça, Allegra sentiu como se fosse incendiada até os ossos por uma horrível e apavorante labareda.

Quase levantou os braços para se proteger.

A Torre atingida por um raio, lembrou-se de algum esconderijo de sua mente, e o Rei de Espadas aproximando-se para destruir seu orgulho e separá-la de tudo o que amava.

Allegra observava-se criticamente ao espelho. O vestido cor de púrpura caia-lhe maravilhosamente bem.

Ela parecia elegante, sofisticada e aristocrática, como aliás deveria ser a filha dos senhores daquela casa, pensou com amargura. No entanto, só participaria da festa sob protestos e após a discussão mais violenta que já tivera com seu pai. Só de lembrar-se, fazia com que estremecesse.

- Como se atreve, Allegra! - Repreendera-a sir Bergamo duramente, quando se encontraram a sós. - Pensei que sua estadia com Geovana tivesse curado você dessa sua tendência a ser impulsiva e inoportuna. Não percebe que, como nada ainda foi assinado, você poderia ter prejudicado todas as negociações pela sua insolência? sua falta de tato e educação. como pode falar tamanha barbaridade assim. Seu orgulho realmente passou dos limites!...

- Se assim for, ficarei muita satisfeita. - Desafiara-o. - Papai, você não pode vender Reviello para um homem daquele tipo! Deve haver alguma outra saída.

- Se houvesse, Allegra, eu certamente já teria encontrado. - Retorquira ele, seco.

- Você ainda é uma criança, uma criança mimada. Eu errei muito pensando que estaria contribuindo para sua formação, tentando protegê-la de certas realidades da vida. Jamais deveria ter lhee permitido criar tias conceitos, estou decepcionado demais com a sua conduta.

Feridas De Amor - Série Pecados Capitais - Livro VOnde histórias criam vida. Descubra agora