Três semanas depois...
Casaram-se três semanas mais tarde, numa cerimônia rápida no cartório, o que mostrava claramente o desagrado dos pais de Allegra a qual jamais enfrentara tanta reprovação por seus atos como nas semanas que precederam ao casamento.
— Você não pode fazer isso! — Implorava-lhe Emily Reviello, sem parar. — Você não pode se casar com um homem só porque deseja continuar vivendo nesta casa!.... É... é obsceno!
Allegra continuava tentando explicar, cada vez que falavam sobre o assunto.
— Não e só a casa ...
— Então, o que mais pode ser? — Desesperava-se a mãe. — Não tente me convencer de que esta apaixonada por esse novo rico! Um homem sem berço, sem uma linhagem específica, sem ao menos...
Não, não era isso. Ela mesma não sabia explicar seus próprios sentimentos em relação a Christos Karamanlís. E o impacto sensual devastador que ele lhe provocara não poderia ser discutido com sua mãe.
Por mútuo acordo, o noivado não foi anunciado publicamente, embora christos a tivesse presenteado com um magnífico anel de esmeraldas, em forma de lua crescente. Mas ele não o colocara em seu dedo e não mais perguntara por ele. Era com se estivesse só cumprindo com as formalidades.
Se ela própria não sabia como se sentia em relação ao casamento, não tinha a mais vaga ideia do que Christos pensava. Superficialmente, ele representava o papel do noivo perfeito, tão bem que até sir Bergamo e lady Emily não conseguiram criticá-lo.
Era amável e enfrentava muito bem a hostilidade da sogra. Não levantara nenhuma objeção quanto ao casamento ser uma cerimônia quase escondida.
Allegra sentia-se um pouco desapontada; sempre sonhara com um casamento em uma igreja tradicional, enfeitada de flores perfumadas ou mesmo num casamento ao ar livre... vestida com um vestido branco, longo, de rendas, rodeada de amigos e família desejando-lhe felicidades.
Pensava que Christos também quisesse uma cerimônia completa para que todos ficassem sabendo que, embora seus antecedentes fossem duvidosos, estava se casando com alguém pertencente a uma família tradicional e respeitada. Uma Reviello, uma descendente de uma duquesa!...
No entanto, ele não demonstrava nenhum interesse nos preparativos. E mais surpreendente ainda, ele não convidara ninguém da família para a cerimônia.
— Ninguém? — Surpreendeu-se Allegra. — Mas certamente...
— Quem eu deveria convidar? — Deu de ombros. — Meu primo infame, que no momento seguinte que algo ocorra comigo, virá reclamar a minha fortuna como se fosse herdeiro? A irmã dele, Caroline? Minha tia Angelica?
— E sua mãe? — Sorriu Allegra. — Eu ainda não a conheço e...
— Teremos muito tempo para isso. Ela não está tão bem de saúde e creio que uma viagem para Londres não iria lhe fazer bem. Além de outras considerações... — Acrescentou ele, irônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feridas De Amor - Série Pecados Capitais - Livro V
RomanceA Série Pecados Capitais, romances... Apesar de fazer parte de uma série, sua história é individual... Instigante, misteriosos obstinados e ambiciosos, realmente são os melhores no que fazem. Feridas De Amor NOSSO PASSADO ATORMENTA NOSSO PRESENTE! A...