Capítulo 4 - Feridas De Amor

14 3 1
                                    

No entanto, para seu horror, Christos Karamanlís já estava lá, de pé olhando o enorme retrato da primeira Allegra Reviello, sobre a lareira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No entanto, para seu horror, Christos Karamanlís já estava lá, de pé olhando o enorme retrato da primeira Allegra Reviello, sobre a lareira. Allegra jamais gostara da história de como família adquirira a propriedade. Sempre se sentira um tanto constrangida pelo lugar de honra dado a uma mulher que traíra sem nenhuma vergonha o marido e se portara como uma prostituta. Odiava a tradição familiar de se levantar um brinde aquela mulher na Festa de Verão. Mas talvez, devido às circunstâncias, deixassem de lado tal ritual neste ano.

Hesitou diante da porta, pensando se teria tempo de escapulir antes que a visse, mas, como se ele adivinhasse, disse sem se voltasse.

-Entre, agapitós, e fala-me sobre sua antepassada. Allegra entrou, sentindo-se muito desconfortável. E não tente negar o parentesco. Os traços familiares estão presentes no retrato e também na cor dos cabelos.

Voltou-se olho-a sem pudor dos pés à cabeça.

- E também o fato de que as duas usam tão pouca roupa. - Acrescentou Christos, cínico.

Allegra enrubesceu violentamente. O modelo do vestido exigia que quase não usasse roupa íntima, mas o fato de que o estranho não só tivesse se dado conta mas ainda comentado deixava-a enfurecida.

Por outro lado, ela deveria confessar que ele tinha uma voz bonita, grave e ressonante, sem nenhum sotaque.

- Como o senhor é um estranho em nosso país, Sr. Karamanlís, devo previni-lo de que comentários machistas não são bem-vindos em nossa sociedade. - Replicou fria.

- Machista? - Repetiu ele, fingindo-se surpreso. - No entanto, nascemos homens ou mulheres, agapitós. Não existe neutralidade na raça humana, e se essa raça tem algum futuro em nosso planeta, é porque os homens ainda podem dizer a uma mulher que a acham atraente.

Allegra enrubesceu mais ainda. Será que ele estava querendo dizer... Não, claro que não. Só estava tentando se vingar dela.

- O senhor estava perguntando sobre o retrato, não? A foto é da mulher do primeiro Duque de Reviello e chamava-se Allegra.

- Como você, não?

- Sim.

- Ela era muito bonita! - Comentou ele, voltando-se para o quadro. - Possuir tal beleza seria um raro privilégio. Provavelmente ela vierá da Itália, um nome bastante comum naquela região.

- Sinto, mas o retrato não está a venda, Sr. Karamalís. O senhor está comprando uma casa e não a história da família.

- Não tenho interesse no passado, agapitós. - Disse ele em voz baixa. - Só no presente e no futuro. Além do mais, não está decidido ainda se vou comprar essa propriedade.

- Se o senhor está pensando em mudar de ideia por minhas palavras de hoje à tarde, então, sinto muito.

- Sente mesmo? O que eu duvido. - Disse Christos no mesmo tom.

Feridas De Amor - Série Pecados Capitais - Livro VOnde histórias criam vida. Descubra agora