Volterra

1.2K 181 1.2K
                                    

RETA FINAL, VADIAS
Não se esqueçam de deixar seus votos e comentários.

━━━━━━━ • ━━━━━━━

Encarei o castelo como se o visse pela primeira vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encarei o castelo como se o visse pela primeira vez. Ele já não me parecia tão grande e imponente quanto eu me recordava. Engraçado, passou tão pouco tempo... As coisas nunca seriam as mesmas, eu sabia disso desde que parti.

O dia está nascendo, iluminando o topo de cada torre e consequentemente seus soldados mais indiscretos que se inclinavam para fora das sombras para espiar nossa chegada. Eu havia destruído a cidade há pouco tempo, nem devia estar dando as caras por aqui, no entanto, havia essa pequena necessidade de voltar para que fôssemos esclarecidos de pontos muito importantes para a conclusão dessa história. Demitri disse que tudo havia ido de acordo com os planos, mas não me explicou nada na nossa viagem de volta no jatinho honestamente comprado — ou quase honestamente. Foram longas horas sem falar nada e até agora estou grudada no braço de Jasper, a mão entrelaçada à sua. Não o soltei nem um segundo depois de tê-lo agarrado na clareira e imagino que não o soltarei nunca mais.

Meu companheiro, eu penso sem ter me adaptado à ideia de que há alguém perfeito para mim nesse mundo miserável e que eu o encontrei. Ele está comigo e ficará para sempre. Olho para o loiro, só que ele não me encara de volta, atento a tudo que acontece ao nosso redor. Não está mais confiante do que eu nessa reunião para a qual fomos convocados, mas a ameaça de Chinara foi superada e Heidi nos disse que não pretendem nos ferir. Acordos foram feitos. Jasper e eu estamos seguros.

— Esperem aqui.— disse ela, melodiosa, se virando para nós assim que as portas do saguão se fecharam em nossas costas. Jasper e eu paramos, Félix continuou andando e Demitri olhou para mim por cima do ombro.

— Voltamos logo— ele disse, mais para mim do que para Jasper. Seu semblante era triste e eu acho que nunca trocamos um olhar tão significativo quanto este. Bem, ele me salvou de ser queimada. Lutou ao meu lado e mesmo que fosse por ordens dos nossos reis, se arriscou mais do que já havia sido obrigado. Ele se importa comigo, à sua maneira. Quando o caçador cortou o contato visual, eu entendi que tudo entre nós estava acabado.

Nosso romance não foi tocante ou íntimo como deveria, não foi longo, mas aconteceu. Não tinha como apagá-lo ou ignorá-lo. Pelas suas costas e em agradecimento, devolvi seu dom.

Eles nos deixaram ali, sozinhos e sem dicas.

— Você confia neles?— Jasper me perguntou baixinho quando não conseguimos mais ouvi-los.

— Tanto quanto você— respondo no mesmo tom, meus olhos correndo pelos corredores que eu conheço como a palma de minha mão. Jasper ficou quieto por um tempo, os olhos âmbar vívidos e cerrados de desconfiança. A pose de um soldado. Estamos sujos e bagunçados. Não tivemos tempo para ficar apresentáveis depois de quase sermos mortos— Você está bem?

FRIOS, Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora