Capítulo 12

5.9K 476 18
                                    

Pov Kath

O dia estava passando rápido, apesar dos curiosos quererem saber o que aconteceu por conta do meu braço e de Paul, estava tranquilo. Na hora do intervalo, Bella fez questão de sentar comigo abandonando os Cullens um pouquinho.

- Tem certeza que não está namorando?- questiona mais uma vez - Tipo ele foi te buscar em casa.

- Bella não vou namorar um cara que eu conheço a menos de um mês, e outra a gente se aproximou a pouco tempo, tipo três dias.- digo e aproveito para beber meu suco - Não sou como você que ficou caidinha pelo Cullen no primeiro dia. - ela me olha corada, e eu reviro os olhos - Mas Paul é um gostoso e eu ficaria com ele, se é isso que quer saber.

- Está interessada então, sabia.- ela diz e eu dou de ombros rindo, talvez eu realmente estivesse interessada, mas ele tinha um segredo, talvez eu devesse dar uma de Isabella e me aproximar primeiro.

---

Paul estava me esperando no estacionamento, mesmo eu dizendo que não precisava, Bella poderia nos levar para casa mas ele fez questão. Bella iria conosco, entramos no carro e fomos em silêncio, só com a musica do rádio ligado.

- Kath, podemos ir a La Push essa semana?- pergunta Bella - Preciso ver Jacob, ele não responde minhas mensagens. - Paul olha discretamente, prestando atenção a conversa, talvez Jacob não queira ser nosso amigo agora?

- Vou ver na minha agenda e te aviso.- brinco com ela, e ela revira os seus belos olhos - Quem sabe eu não aproveito e visito Emily, sai da casa dela sem dizer um a.

- Ela gostaria de sua visita Kath.- diz Paul, estacionando em frente de casa, Bella se despede e eu fico mais um pouco com ele no carro - Não deixa Bella ir pra La Push agora.

- Tem haver com o que você é?- pergunto já suspeitando da resposta, aliás eu não queria me preocupar atoa.

- Digamos que sim, ele está se acostumando ainda.- diz preocupado.

- Bella é curiosa, não vou conseguir segurar ela muito tempo em casa.- digo sincera, e olho para ele - Vou tentar fazer o meu melhor, mas ela vai descobrir primeiro que eu.- sorri forçado.

---

Bella queria por queria ir ver Jacob, convenci ela de esperar um pouco, disse que Paul falou que ele estava doente. Então ela adiou sua viagem para amanhã, não adianta Bella vai até sozinha ver Jacob, aliás amigos não se afastam do nada, mesmo doentes.

Estava no nosso quarto escutando música, enquanto fazia o trabalho de biologia, Bella falava com Edward pelo telefone, enquanto fazia seu trabalho de história. Estava com um péssimo pressentimento sobre amanhã, mas não deixaria Bella sozinha.

---

- Bella não acho uma boa ideia.- disse assim que subimos na sua caminhonete - Pode ser uma doença contagiosa.

- Então fica, eu vou ir ver Jacob.- fala determinada, então só ajusto o cinto e seguimos a La Push.

Assim que chegamos fico na varanda dos Black, seja lá o que Jacob e Bella estiverem conversando não é problema meu, logo avisto Paul e aceno, ele me olha confuso de primeira mas logo entende quando vê Bella saindo da casa.

Isabella avança até o grupinho que Paul estava, todos sem camisa, esse povo não sente frio não? Bella começa a discutir com Paul que parece estar com raiva, então me aproximo dos mesmos.

- Bella vamos embora.- digo assim que chego neles, mas Bella continua discutindo, Paul diz algo sobre Jacob não querer ver mais ela, então ela da um soco na cara de Paul - Bella para. - Jacob grita para a gente correr, logo vejo Paul se transformando num lobo, então começo a correr até Jacob que se transforma também - EU JURO QUE DESSA VEZ EU TE MATO ISABELLAAAAA.- grito entrando no carro, e ela faz o mesmo, estava do lado do motorista, então arranco com o carro de lá saindo da reserva com protesto da Bella por estar dirigindo.

E se... - CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora