Capítulo 16

5K 428 4
                                    

Pov Kath

Faz três dias que Bella tinha ido embora, fazia três dias que Charlie estava magoado com a mesma, fazia três dias que Paul não falava comigo e vice-versa, fazia três dias que metade dos Cullens ficaram na cidade para disfarçar.

As meninas ficavam me perguntando cadê Bella toda hora, e isso estava me irritando. Na hora do intervalo fui para o meu carro, engraçado que eu dirijo normalmente somente com um braço, Charlie queria me trazer, mas eu disse para ele não se preocupar.

---

Isabella voltava naquela tarde, com uma perna quebrada, Charlie não gostou de ver que o motivo poderia ser Edward Cullen, mas Bella garantia que ela tinha caído sem querer, aliás todo dia ela cai de algum lugar, mas Charlie não comprou a história bem e não permitiu que Bella visse mais o Cullen.

Ela encarava ele perplexo, ele não se importou e saiu do quarto, ela agora me encarava, e eu encarava ela. Andar com vampiros nunca foi uma boa ideia, ela devia saber disso, mas o nosso coração não escolhe por quem se apaixonar. Me deitei na minha cama e me permitir descansar.

---

Bella havia sumido de novo, eu tinha levado a gente pra escola, e no final das aulas ela não apareceu, nenhum dos Cullens estavam presentes também. Alguma coisa tinha acontecido? Ligo para Charlie para avisar que não vi Bella e ele começa a procurar pela cidade também.

Já estava escurecendo e eu em casa preocupada, tinha ajudado a procurar pelas redondezas, mas eu não devo fazer muito esforço dirigindo e sair andando não ajudaria também. Charlie pediu ajuda ao Billy e ele prontamente mandou os "meninos" irem procurar, logo Sam voltou com a mesma desmaiada em seus braços.

---

Bella não estava nada bem, ela me contou que os Cullens tinham deixado a cidade para sempre, afim de manter ela segura desse mundo, achei muito tarde essa decisão. Mas agora ela não dormia, não saia da frente da janela, não comia.

- Vamos Isabella, levanta daí.- digo para a mesma que encarava a janela - Vamos para La Push, aposto que Emily vai amar te conhecer.

- Não quero. Pode ir sozinha.- diz melancólica, e eu logo puxo ela para cima - E outra minha perna ainda está péssima para sair andando.

- Eu tô com o braço ferrado ainda e mesmo assim consigo dirigir, vamos ver Emily.- digo olhando para ela com cara de gato de botas - Assim você aproveita e vê Jacob, seu best.

- E você vai ver o Paul ?- pergunta e eu nego - Você devia ver ele.

- Não estou afim de ver ele, vamos ver Emily.- digo sorrindo - Esse horário ela está sozinha, ela me disse. - Emily havia me enviado mensagem para mim a alguns dias, perguntando se eu estava bem, e desenvolvemos uma pequena amizade.

---

Emily realmente estava sozinha, tinha deixado Bella com Jacob, ela precisa socializar um pouco, Jacob prometeu que traria ela para cá depois.

- Você sabe que não deve dirigir e mesmo assim insiste.- diz ela enquanto cozinhava uns biscoitos e eu ajudava, ou atrapalhava.

- Não posso fazer Charlie levar a gente para todo lugar, ele tem muito o que fazer.- digo colocando os biscoitos no fogo - E Bella ainda não se recuperou da perna.

Ela me olha divertida e começa a lavar a louça, me ofereço para ir secando, aliás parecia uma missão impossível, mas estava indo devagar. Escuto um barulho do lado de fora, logo Jacob e Bella entram.

- Hmmm esse cheiro está ótimo Emily.- diz Jacob, ele vem me abraçar e depois abraça Emily, vejo Bella se aproximar timidamente e cumprimentar a mesma.

- Prazer Bella, ouvi falar muito de você.- diz Emily terminando sua louça e nos guiando para a sala - Daqui a pouco os meninos estão aqui, se vocês quiserem conhecer eles.

- Acho melhor irmos embora.- digo rapidamente, e todos percebem o motivo, não queria encontrar Paul.

- Ele não estará aqui.- diz Jacob - Ele está doente.- e eu levanto as sobrancelhas, lobos ficam doentes? - Ele não quer que te preocupamos, mas ele não pode ficar longe do imprinting por muito tempo. - logo Emily bate na cabeça de Jacob o repreendendo.

Se a situação fosse tão grave assim, ele me mandaria mensagem. Aliás desde do dia que brigamos aqui, ele não falou mais comigo e vice versa. Quem está sendo o suicida agora? Então digo a Bella para ela ficar aqui, que eu vou lá conversar com o orgulhoso do Paul.

E se... - CrepúsculoOnde histórias criam vida. Descubra agora