• Apenas um breve resumo. Leia a nota final.
[...]
Sentindo-se segura para falar o que queria, Jéssica estendeu o braço sobre a mesa e segurou a mão de Nina.— E então, amiga — Indagou curiosa. — Como estão indo as coisas entre vocês? O que rolou naquele carro?
Luana se empertigou. Ela queria sumir naquele momento, mas também se mostrou bastante curiosa.
— Não conversamos muito — Nina disse com certa hesitação e deu de ombros como se pedisse desculpas.
— Mas conversaram, certo? — Jéssica insistiu.
— Eu falei mais do que ele, enquanto ele só concordava — Nina respondeu um pouco desapontada, embora soubesse que David era desse jeito. — Perguntei por que ele parecia mais distante e ele alegou ser impressão minha. No final, eu disse a ele que sempre estaríamos aqui se acaso ele precisasse de ajuda.
Pelo visto, não havia sido somente ela quem havia percebido uma notável mudança em David, Luana pensou prestando atenção na conversa, mas seus olhos fitando mais à frente de vez em quando.
Jéssica olhou atentamente para Nina e olhou de esguelha na direção onde estavam David e Fred.
— David é esquisito, Nina — Jéssica ao voltar a sua atenção para as amigas. — Você deverá ter paciência.
— Ele não é esquisito — Nina o defendeu. — Apenas...
— "Estranho" seria a palavra correta, então? — Jéssica indagou achando graça.
Nina suspirou.
— Talvez um pouco... — Teve de admitir.
Luana olhou para as duas, mas permaneceu em silêncio.
Ela ainda se lembrava dos momentos em que teve de defender David de comentários maldosos em quase todo o período escolar. Para pessoas que seguiam certos padrões e imitavam umas as outras, alguém diferente como David sempre seria visto como "esquisito" ou "estranho". Não que o comportamento atual dele ajudasse a reverter esses achismos da maioria das pessoas, infelizmente.
— Acho que a única pessoa que realmente pode entendê-lo é Luana — Jéssica disse e olhou para ela, Nina também a fitou em seguida. — E ainda assim, ela também compartilha do mesmo pensamento.
Luana sustentou os olhares das amigas e respirou fundo. As duas a encaravam fixamente, querendo uma resposta.
— David mudou um pouco desde que fez vinte e um anos de idade — Luana explicou não querendo se demorar muito, pois queria evitar aquele assunto de vez. — Todos mudam, eu acho.
— Talvez algo deve ter acontecido para que ele mudasse - Nina disse. — Há uma possibilidade.
Sim, havia uma possibilidade. Mas qual teria sido o motivo? Se Luana soubesse o que fazer, talvez tudo pudesse ter sido diferente.
¤
✒ Todos os capítulos são resumidos. Para ler este capítulo completo, acesse o link abaixo ⤵️
[ https://chrissykellerbooks.blogspot.com/2023/07/a-noiva-do-dracula-nova-versao-capitulo.html ]
... ou acesse o link da bio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Noiva do Drácula (nova versão)
Vampir"A noiva do Drácula" OFICIAL, A PRIMEIRA quando ninguém deste site ou de qualquer outro sonhava em usar esse título em suas estórias/contos/fanfics. Ainda farei uma sinopse decente. ▪︎CADA CAPÍTULO TERÁ APENAS UMA PARCELA DOS CAPÍTULOS ORIGINAIS. PA...