Glória me ligou urgentemente para mim quase a manhã toda ao ponto de eu cancelar algumas audiências para aquele dia, e ao chegar em casa eu vejo o motivo por seu desespero as meninas haviam conseguido fazer que mais uma babá se demetisse , Vitória e Marina são umas verdadeiras pestinhas ambas tem oito anos , nunca aceitaram a ideia de ter uma outra mulher cuidando delas já que a memória da mãe delas ainda estavam vivas ,a três anos elas presenciaram algo que nenhuma criança deveria passar de ver uma mãe doente , e se enfraquecer pouco a pouco .Foi um período difícil para elas e pra mim , de lidar com luto mas elas pareciam relutantes nem mesmo Glória conseguia domar as ferinhas .A casa estava cheia de tinta e a babá da agência tinha pena e gosma coloridas por todo cabelo ,coloquei minha maleta sob a escrivaninha e tentei andar sobre aquela sujeira para não escorregar , as meninas estavam na sacada do segundo andar ajoelhadas e apoiando no corremão rindo —Sra Inês peço desculpas pelo que as minhas filhas fizeram .—Com tantos anos de experiência já vi de tudo meretissimo mas nunca duas diabinhas juntas ,bem que as outras babás comentaram que seria um pesadelo trabalhar para o senhor ,nunca fui tão humilhada .
—Eu entendo , as minhas filhas estão passando por um processo difícil , elas terão o castigo que merecem .Tirei do meu bolso uma boa quantia em dinheiro —Talvez isso sirva para pagar o estrago que as meninas fizeram .
—Mererissimo sinto muito mas não irei trabalhar mas para o senhor , essas meninas devem ser exorcidadas,elas são verdadeiras diabinhas.Disse bufando com raiva e sai dali enquanto eu coloco a mão na cintura encaro toda a bagunça em minha volta. Eu já perdi as contas de quantas ligações fiz para a agência nesse mês ,e de como estava com péssima fama por minhas filhas serem pior que o Denis Pimentinha .Dona Glória se aproxima —Doutor!
—Glória o que me diz sobre isso ? Olho em volta ela por sua vez apoia sua mao em meus ombros
—Doutor eu tentei impedir mas as meninas foram ágeis ,eu estava na cozinha quando tudo aconteceu eu já liguei para algumas empregadas virem limpar.—Agora a minha conversa é com elas .Disse olhando pra sacada vi as meninas de costas correrem para o corredor do quarto delas.Subo as escadas deixando marca de tinta e gosma junto .Me aproximo do quarto de ambas que se escondem na cabana improvisada para elas que gostavam de fazer festa do pijama com a mãe delas.
—Podemos conversar ? Disse abrindo uma ponta do lençol e quando vi as duas sentadas abraçadas .
—Papai não queremos babá.A Vitória disse convicta .
—Filha o papai já explicou que a babá é para ajudar a vocês com a rotina , eu sei que não está sendo fácil sem a mamãe com a gente e o que ela disse as duas antes de virar uma estrelinha ?
—Para gente ser boas meninas e te obedecer .
—E o que estão fazendo ? Indago porém Vitória vem até a mim e me abraça —PAPAI elas não sabem cuidar da gente a mamãe sabia como fazer as coisas e as babás sempre dão em cima de você .
—Filha o papai so quer o melhor para sua irmã e a você , sua mãe nos fez prometer que seríamos felizes que ela cuidaria da gente então não precisa ter medo o papai nunca vai trocar vocês duas por qualquer mulher que seja.
—Promete de dedinho ? Vitória indaga.
—Prometo ,mas as duas não estão livres do castigo , ficarão uma semana sem o tablet e televisão ,agora vão tomar banho , o papai vai ligar para agência mandar outra babá e desta vez tratem de se comportar.As duas se entre olharam e por alguma razão eu sabia que elas iriam aprontar algo .
...—Sra eu já expliquei a situação, as meninas não irão fazer mais travessuras .
"Perdoe Sr.Guimarães mas não temos mais babás disponível aliás nenhuma quer trabalhar para você por causa das suas filhas elas são verdadeiras diabinhas ,melhor procurar outra "
—Mas esta è a melhor agência que eu conheço , por favor eu pago o dobro se for possível .
"Nem por todo dinheiro do mundo as suas filhas são umas pestes , passe bem " Droga ela desliga o telefone na minha cara e em seguida jogo o meu celular na minha cama e ponho a mão sobre a minha cintura e olho para o porta retrato da Rebeca mãe das minhas filhas eu fiz uma promessa a ela que cuidaria das meninas e que seria feliz com elas —E agora...hum o que eu faço? Indago a olhando ,é então que olho para o jornal 🗞️ enrolado em uma escrivaninha e ao pegar vejo pequenos anúncios —É isso já sei o que fazer ...Disse esperançoso eu precisava de um bom banho .
...Chego atrasada mais uma vez ,na escola onde constantemente era alvo de piadinhas de toda escola era conhecida como a crente do cabelo grande que usava a mesa saia larga e a camiseta da escola e um único moleton .Naquele dia estava particularmente quente mas evitava expor ao meu corpo pois o considerava sagrado o templo do senhor . Ajeito meu óculos e meu fichário sobre meu peito —Por favor me deixe entrar !
—Esta atrasada Ana Maria é a quarta vez nessa semana , tenho que te levar pra direção e assinar uma advertência.
—Só dessa vez guardinha , eu prometo que amanhã chego no horário .
—Tudo bem só dessa vez Ana Maria isso porque é uma boa menina , entra logo antes que a diretora te veja, sua turma está no laboratório.
—Obrigada! Adentro pelo portão um pouco apressada para a minha sala
Toc..toc—Entre! Ouvi a voz do meu professor que não teve cara de poucos amigos —Esta atrasada Ana Maria , a turma já começou fazer a prova .
—Desculpe professor .
—Eu acho que ela ficou rezando na igreja professor aquelas orações de crente .Um garoto disse fazendo todos rirem .
—Ana Maria me espere lá fora .Nisso eu aguardo o professor até que o vejo sair e me vê encostada de costas na parede com minhas mãos cruzadas —Ana Maria !
—Professor!
—Ana Maria quero que faça a prova na biblioteca no final do dia .
—Mas por que não posso fazer com demais ?
—Voce está atrasada e quer mordomia ? Aproveite e estude mais um pouco está por um fio nessa Materia.
Vou até a Biblioteca e me sento em uma poltrona onde havia uma caixa cheia de revistas com a capa de um homem muito bonito .Descubra sobre o novo meretissimo viúvo que está sendo cobiçado pelas mulheres da nossa cidade Eduardo Guimarães.Aqui você Encontrará dicas de como conquistar um homem em dez passos .Quem sabe você não cruza no caminho desse boy?
Olho para a foto dele e vejo que ele era bonito para um homem mais velho e pelo visto era bem disputado.Mas por alguma razão senti meu coração palpitar —Ele não é pra você Ana Maria.Disse abrindo a revista com a foto dele em uma audiência com aquela roupa especial de juiz . Realmente era bonito .
...
Quem ai estava sentindo falta dessa história?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor precioso (precious love  )
RomanceAna Maria sempre se sentiu a patinha feia da família , ela perdeu os pais muito cedo e desde então foi criada por sua madrinha suas primas sempre zombaram dela por sua aparência por não conseguir um emprego e ajudar nas despesas da casa .Aos dezesse...