Minho.
Coisas inesperadas sempre me pegam de surpresa, afinal, elas são inesperadas. Eu definitivamente não estava esperando que elas acontecessem.
Algumas coisas da minha lista de coisas inesperadas que já aconteceram comigo são: me apaixonar perdidamente por um boyzinho de condomínio, virar um gay apaixonado e brega, ver meu boyzinho de condomínio noivo de um gay homofóbico e, agora, ser convidado para o casamento deles.
(Se todas essas coisas tem ou não a ver com Seungmin, o problema é entre eu e minhas coisas inesperadas, ok?)
— Minho? — Seungmin me chama.
Era ele e seu noivo — seu nariz ainda estava um pouco... verde. Amarelo. Roxo. Eu sou um artista muito bom, eu sei, obrigado! —, no estacionamento da empresa, me abordando quando eu estava com a mão na maçaneta do meu carro, pronto para ir embora e voltar a minha vidinha humilde e sem graça.
— Como? — eu pergunto.
Seungmin chegou me estendendo um papel e falando alguma coisa de casamento. Eu, sinceramente, não prestei atenção em nada que ele disse e sim em como ele estava lindo. Ele está sempre lindo.
— Estamos te convidando para o nosso casamento, Lee — e também tinha o capeta do noivo dele.
— Desculpa, eu — solto um ar junto com um sorriso de puro desespero. — não estou entendendo.
— Decidimos deixar nossas indiferenças para trás — Hyunjin se aproxima e envolve seu braço na cintura de Seungmin o puxando para ele. Meu maxilar trava. — te convidando para o casamento como um pedido de desculpas por todo o transtorno causado antes. E Seungmin por si só não tem muitos convidados próprios, então pensamos que seria uma boa ideia ter uma carinha familiar para ele por lá, não é, vida?
Seungmin acena que sim e balança suavemente o convite em sua mão, estendido para mim.
Eu o pego em mãos, e acho que esse era o papel mais chique que eu já tinha tocado na minha vida. Tudo naquele convite gritava riqueza. A decoração dourada, as fontes e principalmente o endereço da cerimônia e da festa, a primeira sendo em uma igreja grande e de bairro nobre e a segunda sendo um sítio particular.
"Seungmin e Hyunjin lhe convidam alegremente para celebrar o amor!"
Um arzinho sai pelo meu nariz, um sorriso cínico aborda meus lábios.
— Isso é sério?
— É. A gente sabe que está meio em cima da hora, mas estamos te convidando de coração — Hyunjin diz. Um sorriso que eu poderia dizer que é sincero está em seu rosto, mas seus olhos estão afogados em indiferença e deboche.
Sorrio do mesmo jeito para ele, enquanto Seungmin continuava encolhido ao seu abraço, mexendo na bainha da blusa.
— Te esperamos lá, Lee.
Eles se viram e vão indo embora. Quase escuto o flash de uma câmera com o click que minha mente dá.
Aquele famoso Déjà Vu se faz presente.
Seungmin anda duramente para longe de mim, quase desaparecendo pela praça enquanto leva meu coração junto com suas palavras dolorosas.
Ele havia acabado de terminar comigo. De partir meu coração, de roubar minha respiração, de tirar toda a minha força e razão. Ele me deixou lá no meio da praça, mente e coração vazios, anéis sem donos, sentimentos jogados e pisados.
Eu não fui atrás dele na época. Eu petrifiquei no lugar até não conseguir mais vê-lo, sua silhueta desaparecendo da minha visão embaçada.
Eu tinha o deixado ir.
Mas não dessa vez.
Agarro o pulso de Seungmin, o virando para mim e encarando seus olhos grandes e arregalados.
— Isso é sério? — eu estava praticamente ofegante, desesperado por uma resposta, um chamado. — Seungmin, isso é sério?
Seungmin me encara. Seus olhos vão de confusão para pura frieza. Não, não. Ele não estava sendo frio, isso era o que ele queria que eu pensasse. Ele estava...
Estava sentido. Estava afogado em tantos sentimentos que nem ele sabia quais eram.
Porque eu não estava perguntando se ele estava certo em me convidar para o seu casamento. Não só isso.
Isso é sério? Seungmin, você vai mesmo se casar com esse cara? Era o que meus olhos explodiam para dizer, e o que os seus se magoavam ao responder:
— É, hyung — sua voz era baixa, suave. Meu coração quebrou ao ouvi-la, e Seungmin percebeu. Ele desviou o olhar e soltou seu pulso de meus dedos. — Apareça, se quiser.
E, pela enésima vez, Seungmin vai embora.
Mas essa era a última.
NOTAS
OLAAAAAAAA
ultima atualização do ano hein 😝🫶☝️🤓💪😘👏🙅♂️
feliz ano novo adiantado, amores! espero que 2024 seja brilhante para todos vocês!
oq acharam do cap?
(SPOILER: eh o antepenúltimo 😈)
beijos do willy ꒰⑅ᵕ༚ᵕ꒱˖♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
We Are Not Getting Back Together, Not Even The Slightest! !¡ 2𝑚𝑖𝑛.
Fanfic𝐋ee Minho, um modelo - e dançarino em horas vagas -, se muda para uma nova agência em Seul. O que ele não esperava, porém, era que o seu primeiro amor - e ex-namorado - que ele nunca superou de repente viraria seu fotógrafo em tempo integral. 𝐊im...