Capítulo 5

1.5K 173 38
                                    

Camila's POV

Depois de um plantão exaustivo, eu só queria minha cama e o abraço dos meus filhos. Toquei a campainha da casa dos meus pais e a porta foi aberta por meu pai, que sorriu assim que me viu.

— Oi, minha filha! Entra! - Ele deu passagem e beijou meu rosto quando passei por ele.

— Oi, pai! As crianças estão dormindo?

Minha pergunta foi respondida assim que um furacão passou correndo por nós e logo grudou as mãozinhas em minhas pernas, me abraçando. Meu pai aproveitou a distração pra ir atrás de minha mãe, que provavelmente estava com Cecília.

— MAMÃE! - Louis falou com um sorriso enorme. Meu coração se partia sempre que ele demonstrava ter tanta saudade porque isso significava que eu passei tempo demais longe.

— Oi, meu amor! - Me abaixei apenas pra pegá-lo no colo e encher seu rostinho de beijos. — Mamãe estava com saudades, meu pequeno.

— O pequeno também tava, mamãe! - Louis adorava falar de si na terceira pessoa. — Ceci tá dormindo, então temos que fazer silêncio. - Avisou, colocando o indicador na boca, pra sinalizar o silêncio.

— Você ajudou a pôr ela pra dormir? - Perguntei e ele assentiu apressadamente. — Ajudou a vovó com as coisas?

— Sim! Nós varremos a casa hoje! Foi muito legal! - Seu tom animado me fez sorrir. Tomara que ele continue achando incrível varrer a casa.

A campainha tocou, chamando nossa atenção, logo meus pais desciam as escadas, mas sem sinal de Ceci. Caminhei até a porta e a abri, dando de cara com Lauren.

— Hey!? - Indaguei, confusa pela sua presença. Havia cerca de três dias que eu não falava com ela, desde a ligação pra me contar que seria madrinha de uma menina.

— Hey, Camz! - Cumprimentou, parecendo tão surpresa quanto eu. Aparentemente não me esperava ali. — Eu vim devolver o prato da sua mãe..

— Ô querida, não precisava! - Minha mãe falou, se aproximando.

— Claro que precisava, eu sinto muito por demorar tanto, minha vida é um pouco corrida. - Explicou, entregando a sacola com o objeto dentro. Eu parecia algum tipo de figurante, encarando a interação das duas.

— Mamãe...- Louis sussurrou, mas alto o suficiente pra todo mundo ouvir, ele só não sabia disso. — É a minha parceira de olhos!

— E aí, carinha!? - Lauren o cumprimentou, oferecendo um soquinho.

— E aí! - Louis pareceu ficar radiante com a ação da maior e retribui seu cumprimento.

— Você quer jantar com nós? Tem um lugar vago na mesa. - Pra minha surpresa, meu pai quem perguntou. Eu estava sem reação alguma com sua pergunta.

— Eu adoraria, Senhor...- Deixou em aberto.

— Alejandro. - Respondeu, sorrindo.

— Eu adoraria, Senhor Alejandro, mas temo estar atrapalhando. - Sua fala foi logo rebatida por minha mãe.

— A mulher que salvou minha neta nunca atrapalharia, entre, vamos jantar! - Ela deu passagem pra Lauren e assim ela fez, parecendo até um pouco sem graça.

Dentre todos os jeitos que eu já vi Lauren, tímida e envergonhada era a última coisa que eu esperava ver. Suas bochechas vermelhas, a calça cargo preta, a botina preta e a blusa dos bombeiros. Provavelmente tinha saído do batalhão há pouco tempo.

— Eu posso ir se não estiver confortável. - Lauren falou baixinho pra mim. Eu neguei com a cabeça quando Louis prestou atenção nela.

— Você vai embora? - O pequeno perguntou, parecia não gostar dessa ideia da maior ir embora.

Firefighter Camren Onde histórias criam vida. Descubra agora