CAPÍTULO 2
—Não. – Taiya respirou em desespero ao ouvir o nome de Finnick lido.
—Não. – ela repetiu com firmeza. Taiya saiu para encontrar Finnick quando o viu começar a subir no palco, quando a garota ao seu lado agarrou seu braço, a segurando no lugar.
—Deixe-me ir. – Taiya sibilou para a garota que ela reconheceu como Kenna, uma garota do mesmo ano que ela na academia.
—Se eu fizer isso, eles vão machucar você. – Kenna sussurrou de volta. —Isso não vai ajudar Finnick em nada.
Taiya voltou os olhos para o palco enquanto Finnick olhava para ela, seus olhos se encontrando. Tão sutilmente quanto pôde, ele balançou a cabeça para ela, a avisando para ficar quieta.
Taiya assentiu e relaxou, ela tinha que fazer de tudo para mantê-lo calmo. Assim que ele viu que ela não iria reagir, seu rosto se abriu em um sorriso arrogante e ele acenou para a multidão. —Ele sabe o que está fazendo. – Kenna sussurrou para ela.
—Ele não quer estar lá. –Taiya murmurou.
—Ninguém quer, mas ele tem que ganhar patrocinadores agora. – disse Kenna, sorrindo para a garota ao lado dela antes de soltar seu braço.
—Aqui estamos nós. – diz Moxie batendo palmas de entusiasmo. —Nossos tributos do Distrito 4.
O pai de Taiya então se aproxima do microfone, ele olha diretamente para a filha, registrando a dor em seu rosto enquanto lê o Tratado de Traição como é obrigado a fazer todos os anos. Assim que ele termina, ele se vira para olhar para Finnick. —Vocês dois agora podem apertar as mãos. – ele declara e Finnick e Halle avançam para apertar as mãos um do outro, Finnick apenas removendo brevemente seu olhar sorridente da multidão.
Finnick solta a mão de Halle e se vira para a multidão, acenando para a pessoas e para a câmera com um sorriso estampado em seu rosto enquanto o hino do Panem toca.
No momento em que o hino termina, Finnick e Halle são rapidamente levados pelos pacificadores a praça começa a ficar vazia.
—Taiya, Taiya. – Theo chama, a tirando de seu transe chocado, ela não moveu um músculo.
—Vamos. – disse ele pegando a mão dela. —Temos que vê-lo.Taiya acena com a cabeça e permite que Theo a conduza até o Edifício da Justiça, onde eles podem se despedir de seu amigo.
—Por que ele?. – Taiya engasgou.
—É assim que é Taiya. – Theo respondeu, mas Taiya percebeu que ele não quis dizer isso. Ele estava tentando manter suas emoções escondidas dela, para protegê-la da verdade de que eles provavelmente não veriam Finnick novamente depois de hoje.
—Estamos aqui para ver Finnick Odair. – disse Theo aos soldados da paz na frente. O pacificador acenou com a cabeça.
—Vocês podem entrar quando os pais dele saírem. – disse ele saindo do caminho para deixá-los entrar no prédio.
Theo levou Taiya até a porta do quarto em que Finnick estava e se virou para ela, colocando as mãos nos ombros dela. —Agora Taiya você tem que sair dessa. Ele precisa de nós agora. Temos que ajudar a recuperar sua cabeça no jogo e se ele te ver chateada ele vai quebrar, ok?
Taiya assentiu e os dois esperaram em silêncio, até que os pais de Finnick com seus 5 minutos com ele acabassem de se despedirem. Um pacificador caminha até a porta e bate.
—O tempo acabou. – ele chama e os pais fungando de Finnick saem da sala.
—Vocês dois podem entrar. – diz a ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE AT SEA - Finnick Odair | pt-br
Action| "Finnick e Taiya acompanharam seu treinamento mais do que qualquer outro tributo." Haymitch disse balançando a cabeça. "Eles matariam e morreriam um pelo outro. Estou falando sério, Katniss, não os contrarie. Ela é realmente uma jovem adorável, am...