13

1.2K 121 8
                                    

CAPÍTULO 13

Taiya estava sentado ao lado de Finnick enquanto Tyler os conduzia pelas colheitas dos outros distritos.

—Vocês são do 4, que é considerado um distrito carreiristas. Portanto, essa é uma opção para vocês, alternativamente, vocês podem se aliar a tributos de distritos externos. Ou vocês podem fazer isso sozinhos. Lembrem-se, os tributos dos distritos 1 e 2 tem o péssimo hábito de virar contra 4 quando chega perto do fim. Mas a decisão é de vocês. Vocês definitivamente estariam mais seguros com os carreiristas.

—Vamos pensar sobre isso. – Theo assentiu.

—Como é o treinamento deles comparado ao nosso? – Taiya perguntou.

—Muito mais vigoroso. O melhor da classe é o voluntário. É uma questão de orgulho para eles, é para isso que eles treinam. Nós apenas treinamos crianças em 4 para se protegerem, 1 e 2 treinam para vencer. – explicou Tyler e Taiya assentiu nervosamente.

—Eu criei personagens para vocês dois enquanto vocês estão na Capital.

—Personagens? – Taiya perguntou.

—Você não pode ser você mesma na Capital. A melhor maneira de vencer é fazer com que as pessoas gostem de você. Se eles gostarem de você, eles a patrocinarão e você não morrerá de fome quando tudo o que você quer é um pouco de pão. Você tem que apelar para eles. Eu tenho um personagem. Finnick tem uma personagem.

—Você é encantador, certo? Isso é coisa sua? – ela perguntou a Finnick e ele assentiu solenemente. —E você? – ela perguntou a Tyler.

—Perverso. – ele deu de ombros. —Funcionou para mim. Eu tinha 18 anos quando ganhei, podia intimidar a competição.

—Ok, então qual é o plano para nós? – perguntou Theo.

—Você, Theo, precisa usar sua força e você precisa convencê- los de que fará qualquer coisa para levá-la para casa. – Tyler disse acenando para Taiya, que desviou o olhar com raiva.

—Todos viram você se voluntariar e vão especular sobre o motivo. É uma linha tênue porque também não podemos fazê-la parecer fraca. Vocês dois precisam ser estúpidos como ladrões, sua personalidade é baseada no desejo de proteger um ao outro. Taiya... – ele diz e ela olha para ele. —Você precisa flertar com o público.

—O que? – Finnick cuspiu.

—Finnick... – Tyler disse em advertência. —Você sabe que é a nossa melhor opção. Ela é uma jovem bonita, eles vão adorar.

—O que acontece quando ela ganhar? – Finnick revidou. —O que acontece depois?

—Não vá acontecer.

—Por que não? – ele estalou se levantando com raiva antes de sair da sala.

Tyler suspirou enquanto o observava sair.

—Eu vou ver como ele está. Mas Taiya, você tem que flertar com o público. Faça com que eles te amem. Vejo vocês dois pela manhã. Você deveria dormir um pouco. – ele sugeriu antes de seguir Finnick.

Taiya franziu a testa atrás deles e olhou para Theo, que tinha uma expressão no rosto indicando que queria conversar.

—Eu vou para a cama. – ela disse rapidamente se levantando. —Você está bem aqui?

—Sim. – ele assentiu desapontado. —Vou assistir as colheitas de novo. – disse ele estendendo a mão para o controle remoto.

Taiya imediatamente saiu, e entrou no vagão dos quartos. Tyler e Finnick estavam escondendo algo dela e ela queria saber o quê.

LOVE AT SEA - Finnick Odair  | pt-br Onde histórias criam vida. Descubra agora