CAPÍTULO 14
Taiya ficou quieta enquanto sua equipe de preparação caminhava ao seu redor, estudando cada centímetro de seu corpo.
—Ela é muito bonita. – observou Pippa.
—O trabalho ainda precisa ser feito. – Phoenix balançou a cabeça. Taiya imediatamente o encarou, mas ele a ignorou.
—Você a depila, eu cuido do cabelo dela. – disse ele.
—O que há de errado com o meu cabelo? – Taiya perguntou.
—Docinho! – Phoenix ofegou. —O sol e o branqueamento de água salgada são uma bagunça desigual. Vamos consertar isso para você, dar-lhe um belo brilho. Precisamos deixá-la perfeitamente bonita antes de deixá-la ver o Tigris. – ele riu.
—Tigris?
—Sua estilista. Ela é absolutamente maravilhosa. Embora provavelmente seja ela no ano passado. – ele murmurou baixinho.
—Vamos ao trabalho.
2 horas depois Taiya se olhou no espelho e ficou atordoada. Ela não tinha nenhum pelo abaixo das sobrancelhas e seu cabelo era de uma cor loira muito mais uniforme. Seu corpo inteiro havia sido esfregado e coberto com cremes e óleos luxuosos.
—Minha obra-prima! – Phoenix chorou enquanto batia palmas.
—Você foi bem, minha garota. – ele sorriu enquanto a agarrava pelos ombros.
—Pippa, vá buscar Tigris. Ela está pronta.
Phoenix afofou o cabelo de Taiya uma última vez antes de se virar para sair da sala.
—Obrigada por sua ajuda. – Taiya o chamou. Ela queria impressioná-lo, se ele falasse sobre ela favoravelmente, certamente ajudaria sua popularidade com os cidadãos.
Assim que ele saiu do quarto, Taiya pegou o roupão que eles deixaram no banco e amarrou em volta dela. A porta se abriu de repente e uma mulher de aparência horrível entrou.
Seu rosto e pescoço estavam cobertos de tatuagens de listras de tigre, ela tinha o nariz achatado cirurgicamente e tinha grandes bigodes brotando de seu rosto. Ela incorporou o nome Tigris perfeitamente. Assim que a Taiya a viu ela engasgou.
Tigris entrou graciosamente na sala, mal fazendo barulho. Ela parou na frente de Taiya e ronronou, fazendo os olhos de Taiya se arregalarem.
—Eu sou Taiya. – ela gaguejou
—Tigris. – ela sibilou de volta.
—Prazer em conhecê-la.
—Gato odeia água. Você sabia disso? – Tigris perguntou.
—Oh... sim.
—Eu odeio estilizar o Distrito 4. Mas eu não sou mais boa o suficiente para o Distrito 1 ou 2. – ela disse com uma voz rouca.
—Me desculpe. – Taiya franziu a testa, sem saber o que ela queria dizer. Ela não parecia uma mulher amigável
—Bem, vamos fazer isso. – ela sorriu. —Siga-me. – ela acenou, chamando Taiya por uma porta e em um quarto com uma janela com vista para a cidade.
—Almoce primeiro e depois conversaremos. – ela disse apontando para a mesa que tinha alguns sanduíches dispostos. Em frente aos sanduíches havia carne crua que Tigris puxou para ela. Taiya observou atônita, incapaz de compreender o estilo de vida surpreendente dos cidadãos da Capital.
Mais duas horas depois e Taiya estava pronta para o desfile. Suas pálpebras estavam cobertas de vários tons de azul e todos os ângulos de seu rosto e peito estavam cobertos de um azul pastel. As partes da frente de seu cabelo foram trançadas para trás e o resto foram trançados com pérolas com uma grande tiara azul colocada no topo de sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE AT SEA - Finnick Odair | pt-br
Action| "Finnick e Taiya acompanharam seu treinamento mais do que qualquer outro tributo." Haymitch disse balançando a cabeça. "Eles matariam e morreriam um pelo outro. Estou falando sério, Katniss, não os contrarie. Ela é realmente uma jovem adorável, am...