CAPÍTULO 16
—Parece que você não pregou o olho. – disse Tyler, quebrando o silêncio enquanto tomavam o café da manhã na manhã seguinte.
—Eu não... – Taiya murmurou enquanto encarava Finnick. Ele estivera olhando para o prato a manhã inteira, recusando-se a fazer contato visual com ela.
—Então, vocês sabem que têm dois dias e meio para praticar juntos e então a última tarde são as sessões privadas na frente dos criadores do jogo? – Tyler confirmou e Taiya e Theo assentiram. —Bom. Ok, agora, eu vou comandar a maior parte do treinamento. Eu tenho mais experiência, Finnick vai organizar patrocinadores. Presumo que você queira que eu treine vocês juntos? – ele perguntou.
—Definitivamente. – Theo assegurou com a boca cheia de comida.
—Boas maneiras. – Moxie repreendeu baixinho.
—Pensei que sim. Agora eu conheço suas habilidades. Taiya, você é boa com facas e você é ágil. Então você tem a força do seu lado, então se vocês dois aguentarem juntos, vocês farão uma grande equipe. A principal coisa em que quero que vocês dois se concentrem são as habilidades de sobrevivência. Houve reclamações no ano passado sobre a arena ser chata, então não acho que eles vão querer cometer esse erro por dois anos seguidos. – explicou Tyler e Taiya respirou fundo.
—Ei, vai ficar tudo bem. – ele sorriu levemente enquanto a observava ficar tensa. —Mas só estou dizendo que quero que vocês prestem atenção extra às estações de sobrevivência.
—O que você achou do 1 e 2? – perguntou Theo.
—2 é uma ameaça. Acho que 1 vai ficar bem. As crianças de 1 parecem não se conhecerem.
—E isso é uma desvantagem? – Taiya perguntou, finalmente desviando o olhar de Finnick.
—Definitivamente. Em situações como esta, é útil ter alguém cuidando de você. Se você não se importa se seu parceiro de distrito vive ou morre, bem, isso significa que você não tem ninguém cuidando de você. – Tyler deu de ombros.
—E quanto ao distrito 2? – perguntou Theo.
—Eles têm a mesma idade. Isso significa que eles estavam no mesmo ano na academia. Eles foram criados juntos, eles sabem como o outro luta, como eles pensam. Eles estarão cuidando um do outro. Portanto, não faria mal manter os carreiristas no início, mas se 2 começar a dominar, se qualquer um dos garotos de 1 morrer, então vocês dois precisam se separar deles. Entendeu? – ele pergunta e Taiya e Theo concordam.
—Agora, para eles te levarem a sério, eles precisam saber que você é forte o suficiente. Você os quer do seu lado e quer assustar os outros distritos, então eu quero que você mostre a eles o que você pode fazer. Então Taiya, isso significa pegue facas, lanças, apenas certifique-se de acertar o alvo todas as vezes. Theo, lanças e tridente. O povo do Capital ama Finnick. – ele disse apenas para ser interrompido por Finnick que bufou alto, fazendo Taiya olhar para ele. —Eles amam Finnick. – ele continuou. —O que significa que você precisa lembrá-los dele, para saber com que rapidez você pode escapar deles, e Theo sem treinamento de combate corpo a corpo, você ainda precisa surpreender as pessoas de alguma forma. Preciso que vocês dois se concentrem e mostrem suas habilidades, mas quero principalmente que se concentrem na sobrevivência. Alguma dúvida?
—Você nos quer nas estações separadamente? – perguntou Theo.
—Absolutamente não. Vocês são aliados. Fiquem juntos em todos os momentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE AT SEA - Finnick Odair | pt-br
Action| "Finnick e Taiya acompanharam seu treinamento mais do que qualquer outro tributo." Haymitch disse balançando a cabeça. "Eles matariam e morreriam um pelo outro. Estou falando sério, Katniss, não os contrarie. Ela é realmente uma jovem adorável, am...