013

1.7K 86 5
                                    

Anahí olhou para a moça de cabelos negros e de sorriso doce. Os olhos dela eram sinceros. Ela não queria briga, ela simplesmente queria ajudar.


Maite: Posso?


Annie olha para frente: Claro.


Maite tirou as sandálias e colocou os pés na piscina, assim como Anahí. Ela começou a balançar as pernas fazendo um barulho agradável para o silencio que existia. Os olhos de Anahí vermelhos por ter chorado tanto agora olhavam para um ponto fixo, sem emoção.


Maite: Posso lhe contar uma verdade Anahí?


Annie olhou para ela: Como?


Maite: Eu sempre quis conhecer a Anahí do Alfonso. -Maite sorriu- Todos os dias que esperávamos um coração para ele, lá estava ele dizendo como voltaria e reconquistaria a sua pequena e bela Anahí. Com um coração bom e novo, mas completamente apaixonado por você. -Mai olhou para o céu, nuvens faziam contraste com o sol, um dia bonito.- Não vou mentir para você Anahí, me causou inveja isso. Não por que eu gosto de Poncho, sim, eu gosto dele, mas como meu amigo. A inveja que causou era que queria um homem que me amasse tanto quanto ele ama você.


Anahí deixou as lagrimas caírem sem que fossem impedidas, ela não duvida do amor de Alfonso, porem era dolorosa demais a ideia de perdê-lo.


Maite continuou: Foram anos difíceis, complicados, porem ele nunca deixou que nada disso impedisse de sonhar em um dia conhecer a filha e viver o resto da vida com você.


Anahí agora chorava mais, o seu coração doía mais, ela olhou para Maite e Maite olhava para o horizonte, sem encará-la.


Maite continuou: Quando ele descobriu que tinha apenas seis meses de vida se não conseguisse um coração, a primeira decisão que ele tomou foi que recuperaria um pouco da vida e iria procurar você.


Annie fala pela primeira vez: Recuperar a vida?


Maite: Ele não queria chegar e aparentar que estava doente Annie, ele queria mostrar para filha que era saudável e bonito. -Mai sorriu outra vez- Sempre vaidoso neh?


Annie: Sim, é verdade.


Anahí voltou a olhar para um ponto fixo, desviando do rosto de Maite.


Mai: Não o culpe de tentar passar o resto de vida dele com vocês. E eu ainda tenho esperança Annie, esperança que vamos achar um coração para ele.


Annie: Tudo isso é muito cruel.


Mai olhou para ela: Sim, é cruel. Não por vocês, mas sim pela filha que vocês tem. -Mai levantou - Eu só digo que para você ficar com ele, se você o ama, fique com ele, e então ele estará bem!


Maite pegou as sandálias e deixou Anahí ali.

Anahí não olhou para onde Maite estava indo, apenas continuou com os pés na piscina, porem, agora ela não chorava, ela apenas balançava as pernas, fazendo leves ondulações na água.

Te Vi VenirOnde histórias criam vida. Descubra agora