capítulo 20

206 28 22
                                    

    Hoje é um novo dia, acabo de chegar atrasada por conta da chuva que peguei no caminho. Para minha sorte não me molhei. A chuva começou quando eu entrei no ônibus. Que alívio.
Percebo que todos da empresa estão animados com essa festa.
  Acabei de chegar e percebo que a notícia sobre essa festa se espalhou rápido. Nem deu tempo dos próprios gerentes avisarem. E tenho certeza que eu sei quem espalhou essa notícia. Aqui na empresa o clima esta mais alegre. Todos estão trabalhando com esforço e ânimo. Até agora não vi Anne aqui na empresa, ela costuma chegar adiantada já que ela mora longe, mas será que dessa vez ela se atrasou por conta do trânsito que está tendo por conta desse tempo chuvoso? Será que ela está doente? Parando para reparar no lugar, não estou vendo Heitor. Será que ele também se atrasou por conta da chuva? Quer saber de uma coisa?
-  Espero que ele chegue todo encharcado aqui na empresa.
   Após terminar de falar as palavras que sairam da minha boca, Heitor aparece vestindo o seu terno preto de sempre que costuma usar para trabalhar, porém ele estava todo encharcado. As solas do sapato que ele estava usando estavam sujas de lama. Seus cabelos lisos estavam molhados e as expressões que tinha no seu rosto não eram comuns. Suas feições demonstravam o quão irritado ele estava. Não é uma grande novidade ele não estar irritado.
Será que essa chuva não poderia bateu pelo menos um pouquinho mais forte na cabeça dele não? Talvez assim ele acordaria de bom humor.
Ele caminhou em direção ao seu escritório ignorando todos os outros funcionários, com uma cara fechada enfeitando seu rosto. Assim como eu eles não estranharam. Bem, isso é comum de acontecer. Acompanhei Heitor até o escritório.
Porque ele não veio de carro? Bom, talvez ele tenha vindo mas eu dúvido muito, se ele tivesse vindo de carro nem as solas de seus sapatos teriam molhados. Não aguentando a curiosidade perguntei:
- Se me permite perguntar, senhor - fui interrompida.
- Não, Não permito. - sua voz estava rouca - Não pergunte.
Que grosso.
- Porque está todo encharcado?
Heitor suspirou.
- Me molhei nessa chuva por conta que deu problema no meu carro. Tive que vim a pé.
Bem feito, poderia ter pegado um ônibus se quisesse.
- compreendo.
- Está fazendo frio. - disse tocando em suas mão - faça um café, por favor.
- Sim, senhor.
Sai do escritório e comecei a preparar o café. Realmente, está fazendo um frio enorme. Pelo jeito, Anne não virá trabalhar hoje, será que ela está bem? Irei visitá-la depois. Anne e eu somos amigas desde que eu comecei a trabalhar aqui na empresa. Ela tem me ajudado muito.
  O café esta pronto, voltei ao escritório e me deparo com a cena de Heitor, o chefe da máfia, dormindo sobre a mesa. Me aproximo delicamente dando passos leves para perto dele, sem acorda-lo. Olhando-o assim, dormindo sobre a mesa da para ver o quão bonito ele é até dormindo. Ele não parece tão intimidador assim, estando vulnerável. Vendo cada detalhe de sua face
Seus fios de cabelos pretos quase secos, seu pequenos cílios, seus braços másculos e seus lábios carnudos, vendo-o assim ele não parece intimidador.

Pena que quem ver cara não vê coração.

Já que ele está dormindo e a reunião que ele terá será daqui a trinta minutos, de acordo com sua agenda, eu o deixarei dormir por um tempo. O tempo passou, então acordei Heitor.
- Senhor, acorde. - balancei ele para um lado e para o outro.
Ele abriu os olhos lentamente ainda sonolento e confuso,sem entender nada.
- O que houve?
- Você dormiu. Acordei você porque daqui a quatro minutos você terá uma reunião.
- Por quanto eu dormi?
- Você dormiu por uma hora.
Heitor se levantou e se espreguiçou.
- Estou indo agora, obrigado por me acordar a tempo.
Heitor saiu do escritório me deixando sozinha. Ponho um música no celular e a música começa a tocar.

NÃO ME DEMITA Onde histórias criam vida. Descubra agora