capítulo 28

160 16 15
                                    

Hoje meu atestado médico expirou e eu voltei a trabalhar na empresa, estou no escritório sentada em uma cadeira confortável e macia de frente para Heitor que está concentrado em ler os relatórios semanais da empresa. Ele está lendo e relendo estes relatórios desde da hora em que eu cheguei aqui. A empresa ainda está em uma situação crítica.

- Alexia, eu quero que revise esses relatórios. - Diz estendo a sua mão direita para me entregar os papéis. - E por favor, me prepare um café.
- Sim, senhor.

Sai do escritório e depois de alguns instantes volto com o seu café pronto. Esse homem está tentando me matar? Não faz nem três horas que eu voltei a trabalhar e ele já está passando relatórios para eu revisar? São muitos relatórios. Ele ainda quer tanto me demitir assim?

Heitor tira sua concentração dos papéis que estava lendo, me olha e levanta sua sombrancelha esquerda.

- Está se sentindo bem, Alexia?
Estou conseguindo sentir um dos meus olhos tremerem após essa pergunta.
- Estou, - Respondo com um sorriso forçado - estou me sentindo ótima!

Acho que acabei me acostumando com esses dois dias que passei em casa.

Lucas entra no escritório e estando ainda na porta ele pergunta analisando minhas expressões:

- Está tudo bem, Alexia?
- Eu acabei de fazer essa mesma pergunta, nesse exato momento. - Heitor fala enquanto continua a manter sua atenção para os relatórios.
- Estou. Obrigada por perguntar.

Lucas fecha a porta, caminha em nossa direção e se senta ao lado de Heitor ficando de frente para mim.

- Você também não vai para a reunião que terá hoje? - Lucas pergunta me olhando de cima a baixo.
- Reunião? Mas que reunião?
- A reunião que terá agora ao meio dia.
- Até agora a pouco não estava ciente de nenhuma reunião.

Heitor não me contou nada.

Lucas direciona seus olhos para Heitor.
- Você não contou nada sobre a reunião de hoje?!
Heitor tira sua concentração dos papéis novamente e responde:
- Reunião? - Heitor para pra pensar.

Suas sobrancelhas se arqueam e seus olhos se arregalam.

- Ah, não... - Diz olhando para Lucas - Eu estava tão ocupado com os relatórios que acabei esquecendo de informar-la.
- O que tem de tão importante na reunião? Porque estão tão nervosos?

Heitor e Lucas olham um pro outro e não me respondem por alguns segundos.

- A reunião será com o amigo negociante do meu pai, o senhor Enzo Konvalsk - Heitor da uma pausa na fala - Ele é um dos fornecedores de dinheiro desta empresa e representante do meu pai.
- Representante?
- Isso. Ele estava de viajem com o meu pai então por favor, Alexia... não arruine está reunião.
- Tudo bem.

Do jeito que eles falam faz com que me deixe um pouco nervosa.

Heitor olha para o relógio que está em seu pulso e diz:
- Ótimo, ainda temos uma hora.
- Uma hora pra quê?
- Para prepararmos você a está reunião
- Quem vai participar dela?
- Somente eu.
- Então...porque a preocupação?
- Você irá me acompanhar e essa é a primeira reunião que eu terei com o sr. Konvalsk.
- Tudo bem, vai dar tudo certo. - Digo a mim mesma.
- Assim espero. - Heitor suspira - Não estrague tudo, Alexia.
- Você já disse isso, senhor.
- Só... guarde isso e não se esqueça. - Heitor piscou seus olhos lentamente e respirou fundo - Siga minhas instruções e em hipótese nenhuma desobedeça-as. Tudo bem?
- Certo.
- Primeiro: Quando o Sr. Konvalsk entrar neste escritório esteja com sua postura reta e suas expressões faciais sérias.
- Acha mesmo que ele irá reparar nisso?
- Sim, ele irá. - Afirmou ele - Segundo: Não fale nada e apenas escute.
- Certo.

Uma hora se passou e a reunião importante de Heitor estava prestes a começar.

NÃO ME DEMITA Onde histórias criam vida. Descubra agora