capítulo 29

167 19 12
                                    

Heitor afrouxou sua gravata preta e inspirou e expirou lentamente para se manter calmo e menos tenso, e logo em seguida falou direcionando seus olhos para os meus:

- A reunião finalmente vai começar, lembre-se do que eu disse: Não estrague tudo.

Você está me deixando nervosa.

- Sim, senhor. - falei respirando fundo, eu também estou nervosa assim como você, Heitor. - me certificarei de não esquecer o que o senhor disse.

Heitor arrumou seu terno formalmente, caminhou em direção a porta e a abriu para que eu passasse primeiro. Lucas ficou no escritório, fazendo o que eu deveria fazer: reler os relatórios que Heitor estava lendo e assinando a poucos minutos atrás. Obrigada Lucas. Heitor e eu caminhamos em direção a sala de reunião de Heitor e antes de entrarmos pela aquela porta um dos gerentes informou-nos:

- Um homem muito bem vestido formalmente acabou de entrar faz alguns poucos minutos, senhor. - Logo em seguida após o gerente falar isso ele se retirou rapidamente.

Heitor olhou para o relógio localizado no seu pulso e me olhou com uma expressão séria.

- O que houve? Estamos atrasados?
- Não, ele decidiu se adiantar alguns minutos. - respondeu enquanto seus olhos estavam focados no relógio em seu pulso. - Mas não importa, vamos entrar.

Calma Alexia,vai dar tudo certo. Entramos na sala e lá estava o homem que o gerente estava se referindo: Enzo Konvalsk.

Ele estava sentado na cadeira observando cada movimento nosso. Ele estava vestindo um terno cinza e apesar de ser um homem que aparenta ter mais de 40 anos, ele está em perfeito estado. Suas expressões faciais me fazem perceber que Heitor estava realmente certo, ele parece rigoroso.

- Bom dia, sr. Konvalsk. - Os dois deram um aperto de mãos - Vejo que decidiu se adiantar alguns minutos.

Heitor se sentou de frente para o Sr. Enzo ficando de costas para mim que estava quase escorada na parede.

- É sempre melhor se adiantar do que chegar atrasado, concorda? - Ele lançou um olhar penetrante em Heitor.

Heitor não respondeu. Tenho certeza que isso não foi uma pergunta. Os olhos do sr. Konvalsk se encontraram com os meus me causando um arrepio na espinha e ele me olhou de baixo pra cima. Era como se ele estivesse me analisando, o que realmente era o que ele estava fazendo. Minha respiração começa a acelerar um pouco mais. Era com se ele conseguisse saber o que estou pensando, como se ele pudesse saber que eu estou nervosa. Será que ele consegue perceber minhas mãos tremendo? Está de pé enquanto ele faz um tipo de análise em mim me deixa desconfortável, fica de pé durante esse tempo faz com que eu queira sair desta sala. Fazer com que minha pose fique o mais adequado possível enquanto ele está me analisando me deixa cansada. Que bom que estou de sapatilhas e não saltos, meus pés estão começando a doer. A reunião mau começou e eu já não estou mais aguentando esse clima no ar.

- Seu pai me contou que você gosta de demitir suas secretárias.

Os olhos de Heitor se mantiveram em alerta após ouvir o que o Sr. Konvalsk acabou de falar. Consigo perceber que a respiração de Heitor não está normal, está mais pesada. Isso é por conta que ele está nervoso ou tem um...outro motivo?

NÃO ME DEMITA Onde histórias criam vida. Descubra agora