- Vejo que ele está certo, enquanto a isso. Você não deve ser fácil não é mesmo?
Onde ele quer chegar? O que isso tem haver com a reunião? Esse clima está pesado e eu não sei que fazer a não ser seguir as instruções de Heitor.
- A sua capacidade em demitir ou fazer suas secretárias se demitirem é admirável. Você já demitiu mais de 32 secretárias e isso foi em semanas. - O sr. Konvalsk manteve sua expressão séria no entanto provocante. - O que está tentando fazer com esse seu comportamento medíocre? Chamar a atenção do seu pai?
Já não aguentando esse clima e essa pressão que o Sr. Konvalsk estava deixando no ar, respondi por Heitor:
- Enquanto a você? - Alterei o tom da minha voz um pouco alterada por conta da minha indignação e impaciência - Isso não é da sua conta então por quê quer saber? Se não me engano você é apenas um representante do pai do sr. Heitor Mantinez e eu tenho certeza que ele não te mandou aqui para fazer essas perguntas ou muito menos julgar as decisões de Heitor.
Heitor olhou para mim curioso e surpreendido e depois de alguns instantes um leve sorriso preencheu seu rosto que desapareceu em menos de cinco segundos fazendo-o desviar o olhar. O Sr. Konvalsk bufou em relação a minha resposta.
- Desculpe, senhorita...?
- Alexia, senhor.
- Isso! Alexia. Bem, Alexia gostaria de perguntar a você - Ele deu uma pausa na fala - Onde está a sua educação? Quem você pensa que é para se referir a mim desta forma? Peço para abaixar o seu tom de voz e se pôr no seu devido lugar.
Heitor inspirou e expirou profundamente, e com a língua na bochecha ele respondeu ríspido:
- É você que tem que se pôr no seu lugar. Quem você pensa que é para se referir a minha secretária desta forma? - Heitor manteve seus olhos fixados no sr. Konvalsk - Sou eu que comando essa cooperativa, então sou eu que peço que se dirija com respeito a minha secretária. - Ele falou com sua mandíbula travada. As veias de seus braços estavam visíveis - Como Alexia mesmo disse, aposto que meu pai não te mandou aqui para saber quantas secretárias eu demito ou para que você dasse ordens a MINHA secretária, então por favor, poderíamos ir direto ao assunto?
- Pois bem, seu pai me mandou aqui por estar ciente sobre o rendimento precário da empresa. Daqui a seis meses ou quem sabe antes ele virá aqui para a empresa, então ele se antecipou e me mandou conferir os acontecimentos daqui, o que pelo visto está em uma péssima situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ME DEMITA
RomanceAlexia é uma mulher que se dedica ao trabalho para cuidar de seus irmãos e sua mãe, sempre se dedicando ao máximo e sempre persistindo em dar do bom e do melhor para sua família. porém tudo muda quando a sua chefe lhe indica para ser a nova secretar...