Após o incidente de ontem estou com vergonha e não sei com que cara devo olhar para Heitor. Ainda bem que Lucas não ouviu nada, por conta de ontem Heitor está me olhando estranho hoje talvez seja pela pergunta que eu fiz.
- Alexia?
- sim?
- o que foi aquilo ontem? - disse de sobrancelhas baixas
- senhor, vou ao banheiro - minto - com licença.
Saio do escritório às pressas e ao invés de ir para o banheiro vou atrás de Anne falar sobre o ocorrido de ontem.
- Anne os boatos são falsos - digo nervosa.
- que boatos? - Anne diz confusa.
- o mafioso não é....você sabe.
- não é o quê?
- gay.
- oh, eu não te contei? - Anne franzi o cenho - foi um mau entendido a verdade é que o boato era sobre os funcionários do terceiro andar. Ethan e Lucca.
- o quê!? - exclamo confusa.
- os dois estavam tendo um caso as escondidas mas agora eles assumiram o namoro.
- eu não acredito - resmungo baixinho - mande meus parabéns para os dois!
Então era apenas um mal entendido? eu sabia. Os minutos estão se passando e logo Heitor desconfiaria que eu não estou no banheiro. Volto para o escritório e ao entrar Heitor tranca a porta e diz se aproximando de mim lentamente:
- agora que você voltou pode responder minha pergunta? - Heitor se aproxima cada vez mais perto de mim mantendo sua atenção em meus olhos.
- err.... Houve um pequeno engano - digo me afastando de Heitor- ...o boato não era sobre você...
Espero que ele acredite pois realmente é verdade.
- que boato? - Heitor pergunta sério.
- sobre você e Lucas serem...
- entendo - diz se afastando de mim e mantendo distância - do jeito que você é não dúvido disso acontecer.
- por que trancou a porta?
- quero te fazer uma proposta.
- que tipo de proposta?
- amanhã é domingo você está livre?
- sim, estou. Porque a pergunta? Que tipo de proposta você quer fazer? Vai querer oferecer outra quantia para que eu me demita?
- não, o que eu quero é que você seja minha acompanhante na festa que eu irei amanhã. Não se preocupe eu pago.
- e por que você acha que eu aceitaria?
- por conta que talvez você precise do dinheiro, todo mundo precisa de dinheiro uma hora ou outra Alexia- diz inclinando a sua cabeça para a lateral.
- e quem disse que eu preciso?
- se você não precisasse não estaria trabalhando para mim - diz olhando para meus olhos - você vai aceitar ou não?
- tudo bem, eu irei.
- a festa acontecerá às dezenove horas da noite. Apareça aqui na empresa às cinco da tarde.
- porque tão cedo?
- por ser uma festa de pessoas de alta renda você tem que se vestir a altura.
O que acabou de falar?! Está tentando insinuar o quê?! Com o passar do tempo a conversa logo acabou e fui para minha casa.
- mãe, amanhã eu não poderei ficar em casa.
- por quê? - pergunta curiosa.
- terá uma festa amanhã e eu fui convidada a participar.
- que horas começará?
- às cinco da tarde e não sei que horas termina.
- se divirta com cuidado - diz preocupada - por favor.
Será que eu devo mesmo ir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO ME DEMITA
RomanceAlexia é uma mulher que se dedica ao trabalho para cuidar de seus irmãos e sua mãe, sempre se dedicando ao máximo e sempre persistindo em dar do bom e do melhor para sua família. porém tudo muda quando a sua chefe lhe indica para ser a nova secretar...