capítulo 2

534 87 53
                                    

   Amanheceu e já é outro dia. Confesso que não conseguir dormir direito pensando no meu novo cargo. Será que serei demitida? acho que não há motivos para se preocupar,eu irei me esforçar e isso não irá acontecer. Eu não serei demitida e irei arrasar no meu primeiro dia como secretaria.
Estou andando pela a empresa quando encontro Anne e pergunto:
- como estou? - digo mostrando a roupa que estou vestindo. Minha melhor roupa - confesso que estou nervosa Anne.
- Alex, não se preocupe, - Anne toca meu ombro - você vai arrasar.
- obrigada, Anne - digo dando um sorriso.
fui em direção ao elevador, e ao perceber que estava prestes a se fechar  corri o mais rápido que pude.
- consegui! - digo ofegante mas aliviada.
Eu não estava sozinha, tinha vários homens bem vestidos e duas mulheres que iria para o mesmo andar que eu.
  Estou nervosa e minhas mãos não param quietas. Um homem percebe minha inquietação, ele estava vestido com um terno preto social, tinha cabelos escuros, olhos claros e era alto. Entretanto ele logo desvia o olhar ignorando-me. Não consigo parar de pensar se serei demitida. Consigo reparar que um outro homem, de terno cinza, ao lado do que percebeu minha inquietação e ignorou, olha para mim e pergunta:
- Você está bem? - disse olhando para mim atenciosamente.
- Estou. - menti - Pra falar a verdade, não.
- O que houve? - O homem de terno preto pergunta.
- Minha chefe me escolheu para ser a nova secretaria do irmão dela.
- Ah é mesmo? - ele sorrir.
- Sim, e o pior é que eu ouvir coisas sobre ele...e não foram boas.
- Que coisas? - ele perguntou curioso.
- Ouvir dizer que ele é famoso aqui na empresa por fazer as suas secretárias se demitirem - franzi o cenho - E eu estou nervosa pois eu não quero ser demitida. - digo frenética.
  Ele olha para mim e sorrir
- E o que mais você ouviu?
- Eu também ouvir falar sobre os seus códinomes.
- códinomes? - diz confuso dando um sorriso de lado. - quais?
- filhinho de mamãe, arrogante metido a besta... - Sou interrompida.
- não é novidade - sussurrou revirando os olhos.
- ... e chefe da máfia.
- essa aí é nova - ele arquea a suas duas sobrancelhas.
- será que ele é tão intimidador Assim?
- talvez, ninguém sabe não é mesmo?
- o pior é que eu terei que trabalhar pra alguém assim - digo botando a mão na testa
- nem da pra imaginar. - ele dá de ombros.
- Mas não importa o quão intimidador ele seja eu não irei me demitir.- digo determinada
- é isso que iremos ver - ele sussurra olhando para o teto.
- e se ele bancar o de chefão da máfia eu faço o engolir o bulle de café.
a conversa estava fluindo normalmente quando me dou conta que não perguntei seu nome.
- ah, é mesmo! - digo me lembrando - você não me disse seu nome. Meu nome é Alexia e o seu?
escuto o elevador parar e me deparo com a minha chefe.
- vejo que você já conheceu meu irmão - ela diz sorrindo Para nós dois.
- o quê!? - olho para ela sem acreditar - você??
- prazer, Meu nome é Heitor Martínez, mas pode me chamar de chefe da máfia ou apenas chefe - ele diz sarcasticamente - é da sua preferência.
Nesse momento agora eu gostaria de não ter abrido a boca pra ter dito aquilo, eu quero esconder meu rosto. Porque eu fui falar isso!?
- sim, senhor - dou um sorriso falso.
- E...o seu nome está no crachá, Sr. Alexia monte.
   Logo no meu primeiro dia como nova secretaria eu digo para o meu próprio chefe tudo o que pensam dele. Não ser demitida vai ser mais difícil que eu pensei.

NÃO ME DEMITA Onde histórias criam vida. Descubra agora