Confie No Palhaço

400 40 13
                                    

- Meu pai foi preso duas vezes em uma dimensão horrível, que todos os seres de lá o ferem... E você é o culpado!    - Avancei agarrando sua gola da camisa.

- Não.. Não confunda as coisas, Megan!   - Tocou minhas mãos.

- Não tem como confundir, Maturin... Você deve ter sido o mais culpado por tornar meu pai assim... Um destruidor de mundos e sonhos!.... Ele já foi um homem bom!  - Rosnei sentindo flutuar no ar, até a risada de Nevins cessou, e pude notar o olhar perplexo de Targh para mim.

- Megan... Não.   - Negou a cabeça, e pela primeira vez, vi medo em seus olhos... E seu medo... Despertou o que estava adormecido dentro de mim.





Acordei em um sobressalto dando uma cabeça em meu pai que se afasta em um rosnar.

- Desculpa... O que.. O que aconteceu?  - Pergunto sentindo minha cabeça latejar de dor.

- Então não se lembra..? Você atacou Maturin, Megan, você se.. Descontrolou.    - Respondeu ele, e apenas o lancei um olhar perplexo mas abaixei o olhar, e aos poucos me lembrava.

Eu realmente me descontrolei, deixei a minha parte monstruosa sair, e ataquei Targh e lembro de atacar Nevins também, agora não sei o porquê.

-  ... Arranquei o braço de Targh...   - Digo baixo arregalando de leve os olhos, e abraço minhas pernas preocupada - .. Ele está bem?   - Olhei papai.

- ... Estou bem, Megan.   - Ouço a voz do esverdeado, e o vejo atrás de papai, em pé e com os dois braços, e sorrio fraco.

- Certo...

- Agora vamos conversar mais calmos... Morgan poderia se retirar?   - Targh direcionou a palavra para mamãe que olhou seu marido o qual a sinalizou para ir.

Ela saiu me deixando apenas com meu pai e Targh. Para eles não estranhar, controlei minha respiração fazendo meu coração bater com calma, já que nós três temos uma audição, que pode até escutar o coração de um bebê na barriga da mãe.

- Sei sobre o que quer tratar...   - Digo meio baixo e Targh me olha.

- Ótimo... Agora poderia me dizer, o por quê que aceitou esse trato com Nevins?!

O olhei e fitei papai que me olhava atentamente também.

- ... Eu sei como é a dor de perder alguém.   - Digo lançando um olhar meio sério para Wise que abriu um pouco os lábios -  Aqueles... Malditos cinco dias não foram a toa!    - Rosnei apertando as mãos, segurando a vontade de chorar -   Eu sei que foi o senhor que a matou... E por isso, não vou deixar assim...

- Vai ressuscitar todos que eu matei, agora?!   - Rosnou me fitando cm aqueles olhos vermelhos. Na verdade, já fazia tempo que não os vejo azuis novamente.

- Eu ainda tô pensando nessa opção... Mas é uma decisão minha.

- ... Sabe, Megan... Owsla não é uma mulher tão incrível assim..   - Tentou explicar Targh, mas o interrompi.

- Pare... Eu já fiz meu trato com Nevins. Não vou voltar atrás. E se for pra eu saber de algo sobre ela... Eu saberei na hora.   - Digo séria.

- Claro, suas mentes irão se conectar por alguns segundos.   - Murmurou papai e o olhei confusa.

- Como sabe?    - O pergunto.

- Já vivi algo semelhante.   - Ergueu os ombros me fazendo ouvir seus pequenos sinos.

-  ... Com quem..?   - O olhei atenta -  Tentou ressuscitar alguém?   - Targh também o olhou curioso.

- Também gostaria de saber, Pennywise.

- Estamos tratando de Megan ou de mim?   - Resmungou.

- Papai tem razão... Enfim... Eu sei o que estou fazendo... É uma decisão minha.

-   ... Você tem que se preparar para algo assim, Megan...  - Diz Targh em um suspirar -   Não é só... "Vou lá e faço"...  - Mas então, papai o interrompe.

- Você tem que ficar forte! E tem que se controlar! Pois naquela hora, você sentirá diversos sentimentos, sensações misturadas, ódio, raiva, dor... Medo...   - Diz sério e acenti -   Irei ajudá-la.  

Fiquei processando um pouco o que ele havia dito neste exato momento. Ele irá... Me ajudar? Depois de tudo o que fiz? O que está havendo com ele?!

- Pare de pensar, pirralha!    - Resmungou e o olhei surpresa por conta do apelido -  Vamos trabalhar no seu treino! Como antigamente.    - Sorriu ladino e pela primeira vez em dias.. Eu vi seus olhos azuis novamente.

-  ... Certo. 

- No momento, preciso que você descanse.   - E antes de eu dizer se quer uma palavra, meu pai me fez adormecer.



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Maturin

Eu via Megan adormecida. Eu sentia pena daquela pobre alma, decidida à fazer uma ação que poderá custar sua vida. Me pergunto como ela teria tanta coragem? Realmente, ela muito me lembra o próprio pai dela, o qual estava já estranhando a possibilidade de ser... Essa coisa que humanos chamam...
Abduzido.

Era estranho o fato de Pennywise estar tão calmo com o fato de sua filha, sangue de seu sangue, ter entrando em um acordo com seu inimigo.

O mesmo parecia estar mexendo na mente dela, a acalmando talvez? Eu não sei dizer, ele não me deixava ver.

- O que está fazendo, irm... Pennywise?    - Perguntei baixo o olhando atento, mas nada ele me responde. Engoli em seco apertando de leve as mãos -  Eu te fiz uma pergunta!

((Quieto, tartaruga))

Pela primeira vez, sua voz soou calma e mansa para comigo, sem brigar ou usar palavras cruéis. Ele realmente estava concentrado no que fazia, e assim que ele afastou a mão da fece de Megan, decidi quebrar o silêncio novamente.

- Eu não entendo sua calmaria, irmão. Parece que... Já possui algo em mente e não quer me falar.    - Digo e este permaneceu atento à Megan -   Pelo menos, me dá uma dica!

- Dica...? Hum... Você sabe o que acontece se Megan não morrer, Targh?   - Ele me olhou atento e seus olhos ficaram vermelhos.

- Bom, ela poderá voltar a ser humana.

- ... Imagine algo pior que a morte.   - Abriu um sorriso sombrio.

- Pior que a morte..? Oras, irmão! O que é pior que a morte?! Não há nada pior que isso!  - Exclamei confuso.

- Pelo visto, a tartaruga lenta não sabe de tudo.   - Riu rouco.

- Pennywise... O que está aprontando?   -  Perguntei em um tom baixo.

- Nada.   - E ae afasta de Megan.

- ... Espero que por conta disso, não tenha mais brigas com ela.   - Resmunguei.

- Isso será por minha conta.   - Diz meio sério e a olhou.

- Claro que vai. Só espero não fazer uma burrada...    - Murmurei baixo.

















𝐴 𝐹𝑖𝑙ℎ𝑎 𝐷𝑎 𝐶𝑜𝑖𝑠𝑎 | IT A COISA +16Onde histórias criam vida. Descubra agora