"Mas como eu poderia odiar ela?
Ela é um anjo"
Heather — Conan GrayNão me sinto mais tão feliz e radiante como me senti esta manhã.
Na verdade, sinto como se um caminhão tivesse atropelado diretamente meu coração, como se o órgão não estivesse funcionando perfeitamente. Tudo o que consigo fazer é reclamar sem pausa enquanto a fila do refeitório avança. Megan está na minha frente, Marta e Melissa estão atrás.
Seguro uma bandeja com dois sanduíches — porque apesar de meu peso nunca aumentar na balança, adoro comer — e agora aguardo minha vez de pegar suco.
— Fala sério, elas nem combinam! — bufo, irritada.
Raquel tem o cabelo liso estirado até a bunda avantajada, é um pouco menos branca do que eu e usa óculos pretos de grau. Ela é bonita, mas não chega aos pés de Summer, e tenho certeza de que não é tão boa quanto eu.
— Mas a Raquel não traiu ela, pelo menos — Marta brinca, arrancando uma risada sincronizada das gêmeas, mas eu permaneço séria. — Calma, você ainda tem sua chance, na festa. Mantenha-se positiva.
— Mas acho que isso não vai adiantar muita coisa, amiga — Megan diz, pegando o suco de uva e se afastando alguns passos — Summer não dava sinais de perdão nem quando estava solteira, imagine agora.
Tenho uma teoria de que minhas amigas querem piorar minha tristeza. É nisso que estou pensando quando coloco o suco na bandeja e me afasto, distraída e imersa em meus pensamentos. De repente, sinto um impacto no peito, a bandeja virando para o lado contrário e deixando uma blusa que antes era branca agora completamente roxa por causa do suco.
Levanto o olhar, desejando cavar uma cova rapidamente e me afundar nela quando o olhar desajeitado de Raquel me encontra, debaixo dos óculos de grau. Ela parece assustada e indefesa, então concluo que ela pensa que fiz de propósito.
Ótimo.
— Você é venenosa, ruiva. — Helena diz, uma das melhores amigas de Summer.
E falando em Summer, ela se aproxima rapidamente com uma expressão séria.
Devo ressaltar que Summer é nada mais, nada menos, do que uma lutadora faixa preta, com várias medalhas e é a líder na linha de frente, representando diretamente a Austrália e nossa cidade: Sydney.
Penso que vou levar um soco e desmaiar aqui mesmo, mas o desenrolar da cena me causa mais angústia do que um soco causaria.
Observo Summer limpar a camisa de Raquel com guardanapos e puxá-la delicadamente pelo braço quando percebe que não vai conseguir resolver o problema daquele jeito. Me apresso em me defender, temendo que todos pensem que foi de propósito, porque obviamente não foi.
— Não foi proposital. Desculpe, Raquel.
— Ah, tudo bem — a garota de óculos responde, meio desconcertada.
Ela parece tão boazinha que sinto vontade de bater em mim mesma.
— Ah, claro que não foi — Nicoli, a outra amiga de Summer (que alguns juram que é secretamente apaixonada por mim, mas eu sempre nego, porque no ano passado ela namorou uma velha amiga minha) diz. Quero juntar ela e Helena e bater nas duas, mas me contenho. Não quero causar mais vexame.
Observando ao redor agora, a fila do refeitório até parou para observar a cena. As pessoas que antes comiam e causavam um sussurro alto no refeitório agora estão concentradas no pequeno tumulto que eu causei. Algumas até estão tirando fotos!
Tenho certeza de que mais tarde apareceremos nas páginas medíocres de fofoca do colégio, como se fôssemos famosas.
Parece que estamos em um confronto de grande rivalidade: minhas amigas e eu contra Summer e Raquel — porque Helena e Nicoli não escolhem um lado, só ficam no meio prontas para colocar mais lenha na fogueira.
Por fim, Summer puxa Raquel e se afasta, me olhando de relance antes de desaparecer de vista. Apesar da situação, não sinto raiva em seu olhar, apenas compreensão. Acho que ela acredita que não fiz de propósito.
— É, desista de ir nessa festa, amiga. — Melissa dá dois tapinhas no meu ombro quando a situação finalmente acaba, e solto um suspiro alto que nem sabia que estava preso.
Sinto que sou uma piada para o universo. Consegui uma chance e a estraguei no mesmo maldito dia. Por minha culpa.
De novo.
N/A
Gente, alguém me ensina a colocar link ou criar código de Playlist do Spotify?😭
YOU ARE READING
A Garota Dela
RomanceStella, uma jovem que sempre teve dificuldade em tomar decisões, se arrepende amargamente de ter escolhido a pessoa errada em seu relacionamento anterior. Agora, ela enfrenta o desprezo da garota que ainda ama intensamente, enquanto a vê desfilar pe...