05 | Feliz aniversário, Summer

186 28 14
                                    

"Ninguém te machucou como eu machuquei
Mas ninguém te amou como eu amei"
Happier — Ed Sheeran

"Ninguém te machucou como eu machuqueiMas ninguém te amou como eu amei"Happier — Ed Sheeran

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Raquel estava atrás da mesa junto com Summer, Helena e Nicoli quando a música de "parabéns" começou

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Raquel estava atrás da mesa junto com Summer, Helena e Nicoli quando a música de "parabéns" começou.

Summer brilhava todas as vezes que alguém batia uma foto dela, vários flashs se misturando em sua direção. Fuçando seu Instagram — pelo celular de Marta, porque eu ainda permaneço bloqueada desde o ano passado — pude ver vários grandes nomes a parabenizando. Muitos famosos no ramo da luta a reconheciam, e por um segundo eu consegui ficar verdadeiramente feliz.

Senti a necessidade de voltar a beber quando ela ergueu a caixinha no meio da música, Raquel abrindo a boca e arregalando os olhos com a surpresa. Suspirei e peguei a cerveja da mão de uma das gêmeas, dando as costas para o novo casal.

— Cara, a Melissa está vomitando no banheiro — foi Nicoli quem disse, gritando por causa da música alta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Cara, a Melissa está vomitando no banheiro — foi Nicoli quem disse, gritando por causa da música alta. Arregalei os olhos, largando a bebida em cima da mesa. Estava com um grupo do primeiro ano (não os conheço muito bem, porque sou do segundo) disputando quem acabava com uma certa quantidade de vodca primeiro.

Cambaleei assim que tentei me afastar da mesa, sentindo a brisa gelada da madrugada me alcançar. Estávamos perto da piscina, e eu já tinha perdido a conta de quantas doses havia virado essa noite.

— Caralho, você tá pior que ela — Nicoli colocou o braço ao redor da minha cintura e serviu como apoio conforme voltávamos para dentro da casa.

Passamos por Summer, que conversava distraída com alguns colegas próximo à porta de entrada. Quando me notou cambaleando e nos braços de Nicoli, fechou o semblante e nos seguiu com o olhar até onde pôde, sendo forçada a voltar o foco para a conversa quando Raquel parou ao seu lado.

Só de vê-las juntas, meu estômago se revira mais, e não é por causa da bebida. Não consigo parar de pensar que deveria ser eu ao lado dela.

Atravessamos a casa e localizamos as gêmeas e Marta no banheiro de um dos quartos. Melissa vomitava sem parar e lágrimas caíam do seu rosto, mas eu não sei o motivo, porque não estávamos juntas o tempo todo.

— O que houve? — questionei.

Acho que agora esse é um dos momentos onde todos já perderam o controle, o momento em que a festa começa a ficar um pouco menos divertida e mais caótica.

Observo a situação. Meu estômago dói porque bebi de barriga vazia, porque pulei o café da manhã, o almoço e o lanche da tarde. Estava muito ansiosa em ver Summer e me declarar, então não consegui comer. Minha visão parece um filtro distorcido do Instagram, onde tudo gira e eu só capturo algumas cenas.

Marta pergunta o que aconteceu, Megan encara o chão e não sobe o olhar, nervosa com algo que eu não compreendo. Melissa está vomitando sem parar e Nicoli sai do banheiro por alguns segundos, retornando com Summer, Helena e Raquel. Ótimo.

— Meus pais ligaram, eles vão chegar em duas horas. — Raquel diz, e não sei se é efeito do álcool ou se seu queixo realmente treme enquanto ela fala — vocês precisam ir embora o mais rápido possível. — ela diz diretamente para mim e minhas amigas antes de virar-se para Summer — droga, como eu vou arrumar a casa em tão pouco tempo?

— A gente te ajuda. — Summer diz. — Por que a Melissa está vomitando? Eu nem vi ela bebendo.

— Ah, bebeu sim. — Megan diz, meio que gaguejando — mas foi bem pouco. Ela é fraca.

— Você consegue ficar em pé, amiga? — Marta pergunta, e Melissa assente, ainda chorando. Ela limpa a boca na pia antes de sairmos do banheiro.

De volta à sala, eu observo a multidão que se arrasta até a porta. Raquel provavelmente fez essa festa sem comunicar aos pais, mas eu não desejo que ela se dê mal. Ela é muito boazinha.

Como se o universo me odiasse, minhas amigas estão tão concentradas em arrastar Melissa que nem notam que estou pior do que ela, e quando eu tropeço nos três degraus da varanda da frente, apenas Summer e Raquel percebem, porque ambas estão atrás de mim. Caio que nem merda no chão.

Minhas amigas e as amigas de Summer se viraram, assustadas com o barulho do impacto do meu corpo. Não dá tempo nem de me sentir humilhada, porque dois braços delicados me puxam para cima no mesmo instante. Intercalo meu olhar entre Summer e Raquel, observando Raquel lançar um olhar furioso para a namorada, de um jeito desconcertante. Acho que elas não concordaram que Summer também me ajudaria.

— Ai, essa Stella! — Megan desconversa, puxando-me apressadamente — Olha lá, nosso Uber chegou.

— Cuidem delas. — Summer disse diretamente para Marta e Megan, com seriedade.

As garotas assentiram e eu me despedi lentamente das amigas de Summer com abraços, mas evitei abraçá-la quando chegou a sua vez, porque Raquel ainda nos encarava com um olhar furioso.

— Feliz aniversário, Summer. — estendi a mão, controlando as lágrimas dolorosas que lutavam para aparecer.

— Obrigada por ter vindo, pensei que você não lembraria. — segurou minha mão firmemente, mas fez um carinho discreto. Tão discreto e imperceptível que acho que ela não percebeu que eu notei.

— Eu jamais esqueceria.

N/A: esse capítulo deixou tantas brechas abertas 👀 creio que ele é o mais curto de todos, mas é porque serve de divisão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

N/A: esse capítulo deixou tantas brechas abertas 👀 creio que ele é o mais curto de todos, mas é porque serve de divisão.

Espero, realmente, que vocês estejam gostando. Se preparem porque o caos se inicia a partir de agora 🔥

A Garota DelaWhere stories live. Discover now