Capítulo 11

77 5 0
                                    

??: ela morreu de câncer quando a Emily tinha 10 anos.

- sinto muito. Há alguém a quem eu possa ligar, algo que possa fazer?

??: a minha irmã está vindo para cá. Ela está a caminho.

Partia-me o coração ver episódio como este, em que uma jovem com a vida pela frente aparece morta e deixa um pai a sofrer pela ida dela.

??: a Emily era tudo para mim. Sempre olhava para o mundo com um sorriso. Não importa o motivo. Era esperta também. Tinha bolsa integral em Alo Moana.

- parecia ser uma rapariga especial

Percebi no olhar atrás de mim e vi que era o Steve.

Steve: desculpe interromper. Sou o Steve McGarret, da Five-0. --eles apertam as mãos-- sinto muito pela sua perda.

??: obrigada.

Steve: preciso de fazer algumas perguntas, se estiver tudo bem. --ele assentiu-- ok. Imagina alguém que quisesse fazer algo assim á sua filha?

??: não. Não, todos adoravam a Emily. Ela nunca se meteu problemas. Exceto...

- exceto o que?

??: ela nunca fez nada como isto antes, nunca. Algumas semanas atrás ela roubou um cheque da minha carteira. Ela sacou o dinheiro. Cinco mil dólares.

Steve. você a confrontou?

??: ela admitiu que pegou mas recusou-se a dizer o porquê.

Steve: não disse para que foi o dinheiro?

??: disse que precisava para ajudar um amigo. Tenho a certeza que tem a ver com o Luke.

- quem é o Luke?

??: o Luke é o namorado dela. É arrogante, metido. Não duvido nada que ele possa ter convencido a Emily a roubar por ele.

Steve: obrigo.

Eu e o Steve começamos a sair.

- certo, devemos mesmo checar o namorado.

Steve: Qual é, quer dizer, que pai gosta mesmo do namorado de sua filha colegial?

- o meu pai gostou.

Steve: sabia que ele existia?

- não. --ele sorriu.-- não impede que não goste dele.

Danny: ei ouçam. De acordo com os jovens que acharam a Emily, ela e o namorado Luke tinham discutido. Não sabem sobre o quê.

Kono: sabemos que o Luke devia estar na festa da praia ontem á noite, mas não chegou até á meia noite.

Lori: também não veio com os outros, e tentou evitar que viessem.

- ok, temos de o verificar --o telemóvel da Kono toca.

Kono: Kono. Ok, entendi. --ela desliga o telemóvel.-- achamos algo das digitais na janela da Emily. Luke Preston. Tem registo.

Steve: ok, agora eu quero falar com ele.

Ele e a Kono saem e eu e a Danny vamos para á escola da Emily.

(...)

Danny: armário da Emily, 279. Deve ser aqui em cima, á esquerda. Uau. Isto...Isto sim é um colégio certo? Digo, estou me sentindo muito nostálgico.

- odiava o secundário.

Danny: tu? Pareces ser inteligente, certinha.

- tira o certinha daí. Não quebrava as regras mas também não as obedecia.

Hawai Five-0 - Second SeasonOnde histórias criam vida. Descubra agora