| Steve McGarrett |
- Chin alguma coisa?
Chin: ela deu luta. Pelo que é presumido ela atirou o café, partiu a mesa, a máquina de vendas e é apenas isso.
- como é que ninguém deu conta?
Danny: tive a ver as imagens de vigilância. Não se consegue fazer o reconhecimento, não dá para ver a cara, nada.
- voltamos á escala zero.
??: não propriamente.
Ela estava parada no meio do caminho. Estava diferente desde a última vez que a vi. Tinha o cabelo curto e a cara indicava que estava se a alimentar bem.
Era estranho vê-la ali depois da despedida que tivemos mas também era bom pois sabia como ela estava. Os sentimentos por ela já não existiam e apenas existia uma amizade. Mas não posso dizer o mesmo sobre a irmã dela.
- Catherine.
Cath: olá Steve.
Eu vou até ela e a abraço. Os outros dois fizeram o mesmo e depois subimos.
- como sabes que ela foi raptada?
Danny: melhor dizendo, como estás a par do caso?
Cath: respondendo á primeira, foi o Chin.
Eu e o Danny olhamos para ele.
Chin: achei que ela devia saber e nos poderia dar um ajuda.
Cath: segundo, ela pediu-me ajuda. Ela pediu para investigar sobre as cartas que lhe mandaram e á Rachel. Quando lhe estava a contar a Kono surgiu a dizer que tinha recebido a mesma carta. Sai de casa dela para saber o porquê das cartas e descobri que cada um de vocês matou cada um dos irmãos. Sem culpa.
- quem?
Cath: com licença. -o Chin afastou-se e ela começou a pesquisar algo- primeiro Ramirez Fontes.
Danny: esteve em um caso em que eu colaborei.
Cath: acabou por morrer. Segundo Berto Fontes e o terceiro York Fontes. São os irmãos de Carlos Fontes.
- como eles sabiam?
Danny: naquele tempo eu estava com a Rachel, não é muito difícil de saber.
Chin: mas é estranho saberem da Kono e da Kristen. A Kono ainda não estava na academia.
Cath: e a Kristen não sabia de vocês, a não ser do Steve...
- impossível ser associado com ela. Quando isto ocorreu apenas sabia que ela existia mas nunca a tinha visto.
Chin: eles tiveram forma de descobrir.
Danny: como?
Joe: não estando mortos.
O Joe aparece com uma pen na mão. Ele a coloca na mesa e aparecem vários ficheiros.
Joe: falei com alguns contactos meus. Na realidade os irmãos sobreviveram. Tiveram ajuda mas decidiram forjar a morte deles pois podia ser útil. E foi. Eles andaram a seguir-vos, souberam tudo o que faziam e por isso conseguiram saber quem raptar para provocar quem. Ao Danny a Rachel e a Grace, ao Chin a Kono e depois a Kristen.
Danny: é porque não a Catherine? Eles tiveram mais juntos.
Catherine: eu não estou cá e já não me ligo ao Steve. Já da Kristen não se pode dizer o mesmo.
Joe: consegui a morada onde eles estavam.
- equipem-se
(...)