Capítulo 19

53 5 0
                                    

- desculpem o atrasado.

Kono: o Steve ligou.

- sério? Ele está bem?

Kono: sim, ele pediu-nos ajuda por causa do Wo Fat.

- ah. Põe-me a par.

Ela me contou sobre a chamada do Steve e o que fizeram até eu chegar.

Kono: o Max chamou-nos.

Eu e a Kono fomos ter com o Max que estava ao lado de um corpo. O costume.

- o que tens Max?

Kono: alguma coisa interessante?

Max: os meus descobrimentos são sempre interessantes para mim. Poucas pessoas percebem a confissão da autópsia. Elas permitem que o corpo revele um tesouro de segredos mesmo quando a causa da morte parece evidente.

Kono: essa é a tua maneira de nos dizer que uma bala não matou a Anna Douglas?

Max: o quê? Não. Até um cego vê que a causa da morte foi um disparo no lóbulo frontal.

- Max, porque estamos aqui?

Max: por causa disto --ele pega na bala que estava numas das placas-- é a bala que foi extraída da vítima. --ele a bala no microscópio e nos aproximamos-- reparem a cor dourada das lascas aqui em volta.

- achas que é uma bala personalizada?

Max: muito provável.

Kono: nunca vi ninguém na ilha a usar ouro.

- sim, nem eu.

Max: infelizmente, isto vai para além da minha área de experiência. Apesar de conhecer alguém que se familiariza muito com as tendências balísticas dentro do meio criminal.

Kono: conheces?

O Max sai da sala e nós o seguimos. Ele escreve algum num papel e nos entrega.

Kono: mahalo Max.

- conduzo eu?

Kono: yes.

(...)

- onde estavas ontem?

Kono: porquê?

- queria ir sair, aproveitar que o meu namorado não está. Liguei várias vezes e nada.

Kono: estive ocupada.

- as coisas estão a ficar sérias?

Kono: hã?

- eu sei que tens alguém. Não pensei que fosse ficar sério.

Kono: podemos parar de falar do assunto?

- claro sis.

Kono: desculpe. Sabe onde posso encontrar a Charlie? --ele aponta para a frente-- obrigada. --fomos até ao sitio indicado-- desculpe é a Charlie? --diz para o homem.

??: eu sou a Charlie. Em que posso ajudar?

- o nosso amigo Max disse que podia responder a algumas perguntas.

Charlie: o Max devia pensar melhor antes de mandar polícias falar comigo.

- na verdade queremos apenas uma informação --mostro-lhe a imagem da bala.

Charlie: o que é isto?

- esperávamos que nos disse-se. Tiramos esse projétil da cabeça de uma mulher.

Kono: vê estas partes em ouro? Queríamos saber se pode ser uma bala personalizada.

Charlie: não, é uma bala normal. É uma arma folhada a ouro. Os flocos de ouro são do cano, que saíram junto com a bala.

Hawai Five-0 - Second SeasonOnde histórias criam vida. Descubra agora