- quase a chegar.
Aeromoça: peço desculpa por incomodar mas vai ter de desligar o telemóvel pois estamos quase a aterrar.
- ok, obrigada.
Ela disse o mesmo recado ao resto dos tripulantes.
Pouco tempo depois aterramos. Saí do aeroporto e vi o Steve encostado no carro.
Steve: conheço-a?
- não sei, quer dizer é muito parecido com o meu namorado.
Steve: ele é bonito?
- hm... não muito.
Eu ri e ele dá-me um beijo.
Steve: como foi?
- bem. Correu bem e agora eles vão de lua de mel para Marrocos, Milão e Caraíbas.
Steve: uau.
- exato.
O telemóvel dele tocou mas ele não atendeu.
- não vais atender?
Steve: nop.
- atende lá --ele tira o telemóvel do bolso e vi que era o Joe-- vai lá. Eu tenho de ir a casa por isso...
Steve: já te disse que és a melhor?
- não, mas podes dizê-lo hoje se cozinhares para mim hoje.
Steve: combinado.
Ele me deu um beijo na bochecha e depois saiu. Eu chamei um táxi e quando cheguei a casa tomei banho e arrumei tudo.
(...)
Chin: preocupa-me a tua condução.
Paramos no estacionamento e saímos. Verificamos os carros até ouvirmos uma porta a fechar.
Steve: pelas escadas.
Corremos para a porta que levava para as escadas e entramos. Subimos e fomos ter á polícia.
Steve: onde está o Lukela? --ele foi ter com ele-- Danny verifica a segurança central. Pessoal --ele sobe na mesa.
Duke: Steve o que se está a passar?
Steve: todo o mundo, ouçam. Perdemos o chefe Freyer. O assassino está dentro do prédio e está armado. Quero este lugar isolado. Ninguém entra ou sai.
Danny: ei ei ei, o porão, Steve, o porão.
O Steve deu as restantes das ordens e depois nos despachamos para ir ao porão. Quando chegamos eu e a Kono fomos vendo algumas das salas e depois fomos ter com o Steve.
Steve: alguma coisa?
Danny: ele não está em lado nenhum.
- verificamos as outras salas e nada.
Steve: ele ainda está aqui. Escondido em algum lugar mas ainda está aqui.
Kono: em uma delegacia?
Danny: quando o apanharmos, vou coloca-lo na lista de "bandidos idiotas da América"
Chin: ele pode ser um polícia.
- fazia mais sentido. Tinha um disfarce e ninguém daria por nada. --o telemóvel do Steve toca.
Steve: é o Joe --põe em alta voz-- Joe como está o Max?
!Joe: ele está estável por agora. Ouça o Max disse me algo que necessitas saber. A pessoa que o alvejou é uma mulher. --o Steve fez uma cara má-- repito: uma mulher. Cabelo castanho, quase 30 anos.