Capitulo 5

102 6 0
                                    

Os outros dois dias em que eu permaneci em casa resumiram se em ficar com a Grace. O Danny vinha trazê-la antes de ir para o local do crime e depois eu ficava com ela o dia todo até vir a Rachel ou o próprio Danny buscá-la.

A Grace é uma menina fácil de aturar. Ela fica a desenhar ou a ver bonecos enquanto eu arranjo o que fazer. Depois também é muito tímida, mas isso percebe-se visto que eu não sou uma pessoa que ela conviva todos os dias ou que já conhece há algum tempo.

Ouvi a buzina do lado de fora e peguei o casaco. Fechei tudo e entrei no carro da Kono.

Kono: posso saber porque não foste com o Steve?

- ele saiu mais cedo.

Kono: ah.

- tu queres saber mais não é?

Kono: claro, sou a tua melhor amiga.

- bem....

Ela olhou para mim com uma cara não muito boa e eu ri.

- o que queres saber

Kono: não apenas eu, todos querem. Quero saber o porquê de Steve McGarrett entrar na sede com um sorriso de orelha a orelha.

- posso dizer que agora nós temos uma relação.

Kono: são namorados?

- pode-se dizer isso

Kono: como ele fez o pedido?

- começou com a loiça, ele disse que quando formos viver juntos que não ia lavar loiça nenhuma.

Kono: e depois.

- depois pronto, ele fez o pedido e eu disse que sim. Apenas isso.

Kono: já é alguma coisa. Quem diria que iriam ficar juntos.

- é neh? -eu olho para a janela- as vezes ainda tenho a sensação de que quando a Cath aparecer ele vai voltar a ter sentimentos por ela e eu seja esquecida.

Kono: acredito que isso não acontecerá.

- quero acreditar nisso, e acredito, mas fico sempre com um pé atrás.

Kono: eles não se apaixonaram quando ela veio. Até te pediu em namoro, acho estranho que ele fizesse isso e não gostasse de ti.

Nós paramos na sede e subimos. Estava apenas o Chin.

Chin: bem vinda de volta.

- não foi assim muito tempo fora mas agradeço.

Kono: temos mais alguma coisa?

Chin: temos sim. Recebemos um caso á pouco tempo.

- e o que é.

Chin: foi encontrado um corpo pela guarda costeira. Eles devem trazer mais informações.

-ok

(...)

Steve: a Lori foi falar com o Jeff sobre a agente morta e tentar que se anime, não é fácil ver um colega morto.

Danny: não é fácil, ouviste Kristen? Não é fácil.

O Steve sai e volta poucos minutos com o Chin mas não chega muito perto de nós pois sai com o Danny após uma chamada.

Steve: KRISTEN ANDA

- a minha deixa.

Eu corro e vou para o lugar de trás no carro do Danny. Ao chegarmos em casa da agente somos abordados por um cão que corre para nós mas eu o paro e começo a fazer-lhe festas.

Hawai Five-0 - Second SeasonOnde histórias criam vida. Descubra agora