Kono: acho que o vermelho te fica bem.
- sério? Estava entre o vermelho e o azul.
Kono: leva o vermelho. O azul não tem muito por onde pegar para além da cor. Confia em mim.
- obrigada.
Continuamos com a prova do vestidos e depois compramos mais alguma coisa para juntar ao look.
- parece trabalho. --atendo a chamada-- Rollins. É para já.
Kono: vamos lá. Eu vou por os vestidos a casa e vou ter contigo.
- certo.
Pagamos o que faltava pagar e depois eu fui até ao local do crime onde falei com os polícias que tinham chegado.
- obrigada.
Kono: o Steve deve estar aí a chegar.
- boa.
(...)
Steve: alguma coisa da vítima?
- a Kono está no hospital agora. Está em coma induzido, os médicos só saberão mais depois de estabilizar.
Chin: quanto tempo ficou lá?
Lori: cerca de 12h
- tem o resultado da balística?
Chin: a arma encontrada bate com a bala retirada da vítima.
Steve: temos identificação.
Chin: tentamos reconhecimento facial mas não conseguimos nada
- o que nos deixa com Rafe Tong, cuja identidade achamos com a vítima.
Lori: e ele é um homem ocupado. Assalto e estupro, drogas, crueldade com animais, contravenção e posse de meia dúzia de armas.
- sabemos que ele fica na casa da namorada, em Ewa Beach.
Chin: sim, gostaria de saber como a carteira deste cara acaba na vítima.
Steve: é. Eu também.
(...)
Steve: o que achaste da Bridgett Turner?
- ela está limpa. Desistiu da escola de teatro na UH, e vem fazendo bicos desde então.
Freyer: encontrou algo nas imagens do hotel?
- sim. Parece que Archer teve um visitante. --coloco as imagens das câmaras no ecrã-- É de dois dias atrás.
Steve: e aí está o nosso homem com todas as suas economias, com certeza.
Passo as imagens para um momento específico.
- e mais tarde, Bridgett aparece
Freyer: um tipo de troca.
Steve: certo, não é por nada, mas não me parecem um casal.
- é, não são. A forma como se cumprimentam, a falta de intimidade, isso foi um negócio.
Freyer: a questão é: o que ele comprou?
Steve: resgate, chamtagem.
Freyer: pelo quê?
- ele ficou lá por 6 horas, o que for, nunca apareceu.
O telemóvel do Steve toca.
Freyer: então ele compra uma arma e sai procurando?
Steve: pronto, certo. Estamos a caminho. --ele desliga o telemóvel-- a esposa do Dennis Archer chegou agora ao hospital.
Freyer: certo, vamos.