Capítulo 18

51 5 0
                                    

- o Comescu não pensou que o Ben Palmer ia fugir. Ele foge e expões toda a experiência.

Callen: ele tem de cobrir os seus rastos, a primeira coisa, matar o Tanner.

Kono: Scully, Hill e Salazar ainda podem estra vivos

Danny: sim, e a única maneira de os ajudar é descobrir onde são feitos os experimentos.

Chin: posso ajudar com isso. Verifiquei as finanças do Tanner. Estava com sérios problemas. Estava endividado com a hipoteca e cartões com limite máximo. Então, há 2 meses recebe uma transferência de 500 mil dólares de uma empresa chamada CFeQLimited.

Callen: é a empresa de investimentos dos Comescus.

Chin: o Tanner fica com metade e com a outra metade compra equipamentos médicos. Ele comprou macas, equipamentos de laboratório e um sistema de filtração de ar sofisticado. Tudo isto entregue num armazém em Sand Island.

- sabes como costumavam chamar a sand Island?

Hanna: como?

- ilha da quarentena

Hanna: parece um bom lugar para começar uma epidemia.

Os rapazes saíram e a Kono olhou para mim.

- avisa-me se descobrires algo.

Kono: onde vais?

- fazer uma chamada.

Entrei no escritório e liguei á Sabrina.

- alguma coisa?

!Sabrina: muita. Ela entrou num armazém e saiu com o chefe da organização. E se queres que te diga pareciam muito próximos.

- próximos?

!Sabrina: foram jantar num restaurante e depois acabaram a noite num quarto.

- ela estaria a ir para Lisboa porque anda com o antigo chefe? Não faz sentido.

!Sabrina: vou tentar saber mais.

- ok, vê as finanças do chefe e o armazém

!Sabrina: certo.

(...)

!Danny: olá Kono então que noticias vêm aí?

Kono: acabamos de falar com o dr. Dusek do CCD, os frascos que recuperaram do Comescu não são de varíola.

!Danny. do que estão a falar?

- era uma solução salina. O vírus ainda anda por aí.

!Danny: o Comescu pensou que era varíola, ok? Tentou partir o frasco para expor o Callen. Alguém deve ter trocado os frascos.

- acho que sei quem. O médico que conduzia a experiência.

!Danny: não saiam daí.

Ele desligou e deu-nos tempo para procurar o médico. Ele ligou de novo e a Kono começou a falar.

Kono: o nome dele é Dr. Jarrod Prodeman. Ex-epidemiologista muito respeitado.

- a voz do video experimental combinada com a voz de algumas palestras postadas online.

!Chin: porque era respeitado.

Kono: foi expulso depois de adulterar dados de pesquisa para ter uma bolsa e não trabalha desde então.

!Danny: então decide fabricar armas biológicas. Perfeito.

!Chin: Comescu consegue a varíola da Rússia e dá ao Prodeman para ele a modificar mas ele fica com ela.

Hawai Five-0 - Second SeasonOnde histórias criam vida. Descubra agora